Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 22/04/2014


Pode uma equipe desacreditada no início da temporada virar uma das mais brilhantes da temporada? Pode um time com poucas estrelas se transformar numa equipe temida e vencedora? Pode um técnico desconhecido se tornar a nova grande revelação do futebol inglês? Pode! E, em 44 rodadas, o Burnley fez um sonho distante se tornar realidade. Na frente de sua torcida, os Clarets venceram o Wigan, ontem, por 2-0 e garantiram o retorno à elite do futebol inglês após 4 temporadas longe.


E não se pode dizer, de maneira nenhuma, que o acesso do Burnley foi "sorte" ou "acaso". O time foi quase imbatível em casa, só tendo perdido duas vezes (as duas quando o acesso já estava próximo), e foi extremamente competente nos jogos grandes, contra times até com mais elenco. Mas, seguindo exemplos de Atlético de Madrid e Liverpool, que não precisaram nessa temporada de milhões em contratações para brilhar, o Burnley também tem em seu treinador sua maior estrela: Sean Dyche, carismático treinador da barba vermelha, que com poucos recursos fez um time ofensivo e bom de ver jogar, e fazendo uma dupla de ataque com Ings- e Vokes uma das mais letais da Europa.


Na verdade, desde que assumiu o time em Outubro de 2012, Dyche fez uma (sim, UMA!!!) contratação em que tirou dinheiro dos cofres do clube, a do atacante Ashley Barnes, que veio por £400,000 do Brighton, para ser reserva de Sam Vokes. Reserva que, quando precisou (com a lesão de Vokes), não decepcionou. Ontem, contra o Wigan, foi dele o gol de abertura do placar, completando cruzamento perfeito do excelente Dean Marney, 1-0 aos 22'. O Wigan, quase garantido nos play-offs, ainda acertou a trave com Fortune de cabeça, mas Kightly matou o jogo numa linda cobrança de falta aos 42', 2-0. Ao fim do jogo, invasão de campo tradicional da torcida, muita festa e muita cerveja pelos lados de Lancashire.


Sem poder ser campeão, o time agora entra de "férias", e precisa planejar, e muito, para tentar dessa vez se manter na elite. Contratações são necessárias, mas vamos falar do futuro de Burnley, Leicester e de quem ganhar os play-offs na elite com mais calma, mais pra frente. Hoje, o momento é de comemorar o acesso, em uma temporada praticamente perfeita e sem sustos. Parabéns Burnley!

Gols e festa no site da ESPN: Burnley 2-0 Wigan


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis