Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 14/04/2014



Honras repartidas no jogo que fechou a 42ª rodada da Championship. No Madejski, o Reading tentou de tudo pra sair de campo com a vitória. Mas o Leicester acabou fazendo o suficiente pra conseguir voltar pra casa com um empate. O 1-1 acabou sendo razoável pra ambos. Enquanto os Royals voltam à zona dos playoffs, os Foxes ficam um pouco mais perto do título

O Leicester começou o jogo querendo mostrar que a 'ressaca' da última rodada se foi. O time começou marcando forte e tentando explorar as jogadas pelas pontas. Em uma dessas, os Foxes chegaram inclusive a balançar a rede. Schlupp rolou pra Dyer, que cruzou rasteiro pro atacante mandar pra rede, mas ligeiramente adiantado, o gol acabou anulado.

A partir daí, o Reading começou a pressionar e explorar a marcação lenta do Leicester pelo lado esquerdo. E o gol do time da casa não demorou a sair. Obita cobrou falta pra área e o zagueiro Alex Pearce subiu e acertou uma bela cabeçada no canto para abrir o placar. O segundo gol poderia ter saído minutos depois. Pelo lado esquerdo, McCleary ganhou de Schlupp, e cruzou rasteiro pra McAnuff, mas Schmeichel, com o pé, fez uma defesa milagrosa!

o Leicester não atacava com o mesmo ímpeto de algumas rodadas atrás. Mas ainda assim, conseguiu chegar ao empate. Após uma pequena pressão, a defesa do Reading afastou e a bola sobrou pra Drinkwater que soltou um verdadeiro foguete da entrada da área. Sem chance pra McCarthy, que sequer tentou ir na bola.

No último lance do intervalo,o Reading teve uma chance de ouro pra fazer o segundo gol. Willians recuperou a bola no meio campo e lançou pra McCleary, que avançou, ganhou de Morgan na velocidade, mas cara-a-cara com Schmeichel, levou a pior contra o Dinamarquês, que espalmou com a mão direita. Mais um milagre. Os Royals ainda foram pro intervalo reclamando do árbitro, que não deu penalti após Hammond ter colocado a mão na bola em disputa com Pogrebnyak. E pelas imagens, ficou clara a infração.

No segundo tempo, o Leicester voltou mostrando um pouco mais do velho Leicester, principalmente na posse de bola. Mas foi o Reading quem mais uma vez esteve mais perto do gol de novo. o melhor em campo, McCleary, em mais uma jogada pelo lado esquerdo, cruzou pra área, Pogrebnyak cabeceou (ou 'narigou') e a bola bateu de leve na trave.

O Leicester tentava reagir e começou a levar perigo. Drinkwater quase fez o seu segundo gol no jogo, mas após receber de Nugent na corrida, parou no goleiro McCarthy, que fez uma grande defesa à queima roupa. A partir daí, o nível caiu bastante, e a grande chance só veio no final do jogo, com Drinkwater chutando com perigo por cima do gol.

o Leicester com o resultado chegou aos 90 pontos, 7 a mais que o vice-líder, Burnley. Com isso, os Foxes ficam a duas vitórias do título da Champioship. Já o Reading, está de volta ao top-6, mas só por causa do saldo de gols. O time chegou aos 64 pontos, mesma pontuação de Brighton e Ipswich. Diferente do que acontece lá na ponta, essa briga deve ir até a última rodada. E a gente agradece.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis