Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 26/04/2014


Eram 7 jogos sem vencer, e o Blackpool foi ao Stadium desacreditado, na zona de rebaixamento, tendo que enfrentar um Wigan que precisava vencer para se garantir nos play-offs. O cenário era propício para uma tragédia laranja, mas o Blackpool se impôs como não havia feito em nenhum momento da temporada, e venceu os Lactics por 0-2, finalmente dando alguma alegria a sua torcida e se afastando bastante da zona de rebaixamento, para decidir sua vida na última rodada, contra o Charlton, em casa. Já o Wigan cai pra 6º e vê sua vaga nos play-offs ficar perigosamente ameaçada. 

Para a viagem, o contestado dono do clube, Karl Oyston, pagou do próprio bolso £60.000 para dar aos fãs que quisessem 3.000 ingressos de graça. E a torcida foi em peso, e fez muito mais barulho que a própria torcida mandante. O primeiro tempo, porém, foi todo do Wigan,l que teve grandes chances em chutes de Perch e Gomez que rasparam a trave de Gilks. Aos 20', veio um momento crucial: Maloney foi derrubado por McMahon e o juiz marcou pênalti, que Martin Waghorn bateu, mas o goleirão Gilks voou na bola pra salvar.

Mesmo sem chutar a gol nenhuma vez no primeiro tempo, e com boas chances de sair derrotado de novo, o Blackpool voltou melhor no segundo tempo, e na primeira chance veio e festa: Osbourne avançou pela ponta e cruzou na medida para Keogh fuzilar de cabeça, 0-1. 10 minutos depois, o próprio Keogh fez linda jogada na entrada da área e rolou para Stephen Dobbie chutar no cantinho, 0-2. Delírio dos fãs que viajaram oa DW Stadium. Com a vitória, a 1ª fora de casa desde Novembro, e apenas a 3ª em 28 jogos (!), o Blackpool pula pra 18º com 46 pontos, 3 acima da degola, e precisa só de um empate contra o Charlton para se salvar.

Já o Wigan... depois de uma fase espetacular, o time vem de duas derrotas seguidas, e caiu pra 6º com 70 pontos, só um a mais que o Brighton. Porém, o time tem um jogo e menos, que fará contra o Birmingham, fora de casa, terça-feira. Se vencer, os Lactics se garantem nos play-offs. Se não, vão decidir a vida contra o Blackburn, fora de casa.

Millwall arranca empate crucial contra o QPR e respira pra última rodada


Um único pontinho pode fazer uma enorme diferença pro Millwall. Jogando pela penúltima rodada em pleno Loftus Road, os Lions arancaram um empatezinho suado aos 90', pra levar um ponto crucial pra casa na luta contra o rebaixamento. Com o 1-1, o time vai a 45 pontos, abre 2 pro Birmingham, e vai decidir sua permanência na Championship contra o Bournemouth, em casa.

Já garantidos nos play-offs, o QPR não fez um grande jogo, e só abriu o placar aos 78', com Charlie Austin, convertendo pênalti cometido por Simeon Jackson. Quando a derrota parecia certa, porém, Shaun Malone empatou depois de bate rebate a área já aos 90'. Se pro Millwall, que chega a 7 jogos sme perder, o pontinho pode ser o salvador, para o QPR não faz nenhuma diferença. Os Hoops já est~]ao garantidos no 4º lugar e apenas se preparam para os jogos decisivos.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis