Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 19/04/2014




No primeiro jogo após a sofrida eliminação na semifinal da FA Cup, o Wigan deu a torcida a resposta necessária. Jogando em casa, os Latics não tiveram grandes dificuldades pra conseguir uma convencente vitória por 3-0 sobre o Reading, rival direto na briga pelos playoffs. O resultado mantém o time de Uwe Rosler em 5º e mais próximo de garantir a vaga entre os 6 primeiros.

apesar de um chute despretensioso de Obita nos primeiro minuto, a partida foi praticamente toda sob o comando do time da casa. A primeira boa chance veio com McManaman. o seu chute foi espalmado por McCarthy e no rebote, Espinoza acabou chutando na rede pelo lado de fora.

Pressionando desde o início, não foi surpresa ver os Latics abrindo o placar aos 30 minutos de jogo. Méritos de Jordi, certamente o melhor jogador do Wigan nessa temporada, em um belo chute de fora da área. E pra piorar a situação do Reading, o Wigan ampliou ainda no primeiro tempo. McManaman fez boa jogada e tocou pra Waghorn, que fez o segundo.

o wigan manteve o ritmo e a pressão no segundo tempo e poderia ter ampliado em questão de segundos. Mas McCarthy fez grande defesa ao espalmar por cima cabeçada de Perch. Mas aos 6 minutos, o goleiro do Reading nada pôde fazer pra evitar o terceiro gol, dessa vez com McManaman (outro que faz grande temporada pelos Latics).

A partir daí, o Wigan passou a controlar mais o jogo, embora McArthur tenha perdido a chance de fazer o quarto gol. Aí foi só esperar o final do jogo.

Com o resultado, o Wigan chega aos 70 pontos, 6 a mais que o 7º, que é justamente o Reading. Com 4 jogos a disputar, os Latics se garantem nos playoffs com 4 pontos nos 4 jogos que ainda tem por fazer. Já o Reading, tem que fazer a sua parte e torcer pros rivais diretos não fazerem a deles.


Bournemouth perde pro Sheffield Wednesday e se complica na luta pelos playoffs


O bom momento do Bournemouth na temporada sofreu um grande revés e em um momento crucial da competição. Jogando em casa e com um jogador a mais em parte do segundo tempo, os Cherries acabaram surpreendidos pelo Sheffield Wednesday, que com o goleiro Kirkland inspirado, saiu de campo com uma boa vitória por 4-2. Com essa derrota (a primeira em 7 jogos), as chances de playoffs do Bournemouth diminuem.

Os Owls começaram surpreendendo logo aos 16 minutos, quando Nuhiu se aproveitou de uma falha de Steve Cook e abriu o placar para os visitantes. 15 minutos depois, o Bournemouth reagiu e chegou ao empate. Em grande jogada, Grabban passou por 3 marcadores e cruzou pra Marc Pugh concluír de cabeça.

Mas o alívio da torcida só durou 3 minutos. Michail Antonio cobrou um lateral longo pra área e apó confusão da defesa, Sam Hutchinson cabeceou pra marcar o seu primeiro gol pelos Owls. Perto do Intervalo, Grabban e Surman tiveram granes chances de igualar o placar de novo, mas Kirkland apareceu bem pra manter os visitantes na frente.

No segundo tempo, o Bournemouth foi pra cima e aos 7 minutos, conseguiu novamente o empate. Yann Kermorgant, de cabeça, marcou o seu 7º gol nos últimos 5 jogos em Goldsands. E minutos depois, o mesmo Kermorgant quase virou o jogo. Mas Kirkland apareceu de novo, espalmando o chute do atacante por cima do gol.

A situação do Bournemouth parecia que ia melhorar quando Sam Hutchinson recebeu o segundo amarelo e foi pro chuveiro mais cedo. Mas quem disse que o Sheffield ia fechar com um a menos? Os Owls continuaram atacando e aos 42 minutos, após chute no travessão de Antonio, Best aproveitou o rebote a marcou o terceiro dos visitantes. E já nos acréscimos, Maguire fez o quarto após cruzamento de Best, definindo a grande vitória do Sheffield.

Os Owls chegam aos 53 pontos, mantendo o 15º lugar. Sem chance de playoffs, mas sem risco de rebaixamento. Já o Bournemouth, se mantém com os 62 pontos e vai precisar de ua combinação de resultados se quiser chegar aos playoffs.


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis