Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Edmar Assis 03/05/2014


O Birmingham chegou a última rodada precisando de um milagre para se salvar do rebaixamento. Em um momento do jogo, o time estava perdendo de 2-0 e a queda parecia inevitável. Porém, um dos times mais tradicionais e com uma das torcdas mais fanáticas da Inglaterra tem sempre que contar com a esperança, com a sorte e com forças divinas. E O MILAGRE ACONTECEU! E foram as três forças que permitiram um gol salvador de Paul Caddis aos 93', que fez o Birmingham se salvar do rebaixamento ao empatar em 2-2, rebaixando o Doncaster. No fim, muita festa e muitos corações parados ou com taquicardia nos torcedores dos Blues.

O Birmingham, rebaixado da Premier League em 2011, poucos meses depois de vencer a Copa da Liga, parecia pronto para voltar para a terceira divisão pela primeira vez em 20 anos. Sua maior esperança era que o Doncaster perdesse em Leicester, ou seja, um ponto seria suficiente, já que o time tinha 43 pontos, o Donny 44, mas o saldo era melhor. Ajudado pelo poderoso apoio vocal de 3.500 fãs que viajaram ao Reebok Stadium e fizeram do estádio um pequeno St.Andrews, o time até jogou bem no primeiro tempo, tendo boas chances com Novak em chutes que Lonergan defendeu.

Mas foi no segundo tempo que todas as emoções vieram juntas. A primeira delas, a desesperança: Aos 57', Wheater cobrou falta, a zaga falhou de novo e Lee aproveitou após a bola cruzar toda a área 1-0. Aos 76', veio a outra emoção: o desespero. Lukas Jutkiewicz recebeu bola no meio e chutou no cantinho de Randolph, 2-0. Um minuto depois, veio a esperança: O Leicester fez 1-0 no Doncaster, e Zigic diminuiu de cabeça, subindo no alto de seus 2,01 de altura pra cabecear pro gol.


O tempo foi passando, acréscimos se aproximando, e a emoção se tranformou em dor com um rebaixamento tão próximo. O time martelava, tentava, mas pouco fazia pra furar a defesa do Bolton. Mas aí os deuses do futebol vestiram a roupa azul. Seis minutos de acréscimos fizeram a esperança aflorar, e ela se tranformou em delírio, lágrimas e corações parados: aos 93' (!!!), Zigic cabeceou appós cruzamento, Ream cortou em cima da linha, mas Paul Caddis se jogou de carrinho na bola pra fazer 2-2 e explodir em festa a parte azul, nas arquibancadas, no banco de reservas e em toda a Inglaterra.

Ao final de jogo, só não houve invasão porque os seguranças do estádio não deixaram, mas haja festa! O Birmingham se safa do rebaixamento, e agora vai ter que planejar toda uma reestruturação pra não fazer seus torcedores infartarem novamente.






Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis