Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 08/05/2014


No primeiro jogo das semi-finais dos play-offs, o Derby deu um enorme passo rumo a final, em Wembley. Jogando em pleno Amex Stadium, os Rams saíram atrás do placar, seguraram a pressão, e contaram com o brilho de seu artilheiro. Com dois gols, Chris Martin virou o jogo pro Derby, o goleiro Grant fechou o gol na segunda etapa, e o time saiu com uma excelente vitória por 1-2 fora de casa. Com o resultado, o time faz a volta em casa, domingo às 13h15, podendo até empatar para ir à final. Já o Brighton precisa vencer por dois gols para ter a vaga pra si, enquanto vitória por um gol leva o jogo para a prorrogação.

Contando com o apoio de mais de 27.000 pessoas, o Brighton começou o jogo em cima do Derby, e apertando. Logo aos 5 minutos, o time pediu pênalti de Forsthy em cima de Ulloa, mas o juiz mandou seguir. Aos 18', Calderón fez linda jogada pela ponta e rolou, Ulloa chegou chutando, a bola bateu na zaga e sobrou para o jovem Jesse Lingard completar pro gol, 1-0 pra festa da torcida. Mesmo depois do gol, os Seagulls continuaram pressionando, mas abrindo espaço para o contra-ataque.


E foi num deles que o Derby calou o estádio, aos 29'. O bom lateral Forsthy avançou pela direita, rolou para Hendrick, que devolveu para Forsthy na área, e foi derrubado grosseiramente por Matt Upson, pênalti claro. Na cobrança, Chris Martin chamou a responsabilidade e só rolou no cantinho, 1-1. O Brighton sentiu o gol, e o Derby se tornou senhor do jogo, contando com a força de seu bom meio campo. No último minuto do primeiro tempo, Russell dominou a bola na área e rolou, Martin chutou forte, a bola explodiu na trave, bateu nas costas do goleiro Kuszczak e entrou, 1-2. Azar do goleiro e festa da torcida do Derby.

No intervalo, o técnico Óscar Garcia tirou Buckley e lançou Lua-Lua no Brighton, e a alteração foi boa. O time passou a dominar mais a posse de bola, e começou a arriscar mais pro gol. Na grande chance, Ulloa recebeu cruzamento na área e chutou forte, mas aí foi a vez do goleirão Grant aparecer, com uma defesaça numa linda ponte, e a bola ainda tocou na trave antes da zaga tirar pra escanteio. Pouco depois, Grant apareceu de novo, espalmando em dois chutaços de Lingard e Ward. Porém, o Brighton não conseguiu chegar ao empate.

O outro jogo acontece amanhã, entre Wigan v QPR, às 15h45. 

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis