Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 03/05/2014




O Leicester encerrou sua participação na Championship do jeito que a torcida queria: vencendo. Graças a um gol de Nugent, os Foxes passaram pelo Doncaster pelo placar mínimo e finalmente ergueram a taça de campeão. Mas nem tudo foi festa no King Power. Apesar do resultado, o Doncaster ia se salvando. Mas a alegria virou desespero graças ao gol dramático do Birmingham, o que acabou rebaixando o Donny para a League One.

Com estádio lotado e a torcida pronta pra comemorar, o Leicester começou o jogo tentando se impor, como fez na maioria dos jogos dessa temporada. Mas acabou esbarrando em um verdadeiro ferrolho montado pelo Doncaster, o que dificultou bastante as jogadas do time da casa. E a primeira boa chance foi justamente do time mais desesperado em campo. Após o zagueiro Morgan escorregar, a bola sobrou pra Dean Furman, mas Schmeichel pensou rápido e fez uma boa defesa.

Após uma série de lances sem inspiração, o Leicester acordou e quase abriu o placar. Nugent escapou da "linha burra", avançou livre, mas acabou parando em uma boa defesa do goleiro Johnstone.

No segundo tempo começou devagar, já que os dois times voltaram a não mostrar muita inspiração nas jogadas ofensivas. Nas melhores chances, Tamas arriscou de longe por cima e na sequência, Drinkwater chutou forte de longe, forçando Johnstone a fazer mais uma grande defesa.

aos 20 minutos, Nigel Pearson resolveu colocar Knockaert em campo no lugar de Kevin Phillips, que aplaudido de pé, saiu do seu último jogo como jogador profissional. E logo no seu primeiro lance em campo, Knockaert deu um passe primoroso pra Nugent, mas mais uma vez Johnstone apareceu pra estragar a festa do atacante do Leicester.



Mas se com a bola rolando não estava funcionando, na bola parada a sorte de Nugent finalmente mudou. Mahrez entrou na área e foi derrubado por Husband. Penalti, bem convertido por Nugent. 20º gol do artilheiro do Leicester na temporada.

O Doncaster chegou muito perto de empatar minutos depois, mas Paul Keegan acabou chutando por cima. Nos minutos finais, Johnstone brilhou de novo, evitando o segundo gol do Leicester em chute de Knockaert. Com o apito final veio a notícia do gol do Birmingham e a dura certeza de que o Doncaster está de volta à League One, somente uma temporada após o acesso.

Se em Doncaster o dia é de trsiteza, em Leicester o clima é de festa. A taça veio, a vaga pra Premier League após 4 anos também e o time entra pro rol dos clubes que romperam a barreira dos 100 pontos em uma temporada. START THE PARTY!

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis