Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 07/05/2014


Chegou a hora! a temporada regular se foi, Leicester e Burnley subiram, Yeovil, Barnsley e Doncaster caíram, e finalmente chegamos ao momento mais aguardado e mais emocionate da temporada: os play-offs! 4 clubes duelando por apenas uma vaga na elite, todos com o mesmo sonho, com a mesma ambição, carregando nos ombros a esprança de milhões de torcedores. Mas só um vai conseguir! e a batalha começa amanhã, no Amex Stadium, onde o Brighton, 6º colocado ao fim da temporada, recebe o Derby, 3º colocado, no jogo de ida, que acontece às 15h45, com transmissão da ESPN Brasil. O jogo de volta é em Pride Park na próxima semana, e quem vencer o duelo vai a Wembley disputar a vaga contra Wigan ou QPR. Imperdível!

O Brighton faz o jogo de ida em casa pois terminou em 6º, atrás do Derby. Os Seagulls tem a melhor marca de público da Championship, com média superior a 28.000 torcedores, e o Amex Stadium vai estar lotadaço, ainda mais depois da classificação dramática do clube, que venceu o Forest de virada fora de casa, com um gol salvador de Ulloa aos 90'. Comandados por Óscar Garcia, o Brighton vai aos play-offs pela segunda vez seguida, tendo perdido pro maior rival, Crystal Palace, na última temporada, fato que ainda dói pros lados litorâneos da Inglaterra. 


Mas agora a história é outra, e pra pegar o bom e arrumado time do Derby, o Brighton tem problemas: o lateral direito Bruno e o meia Dale Stephens são desfalques com lesões. O zagueiro Upson retorna de lesão, mesmo não estando 100%. Nos play-offs, não exist6e a regra do gol fora de casa. Logo, o Brighton vai precisar contar com seu ataque, e com o brilho de Leonardo Ulloa, artilheiro do time com 14 gols. Mesmo entrando como azarão, não é bom duvidar do Brighton.

Já o Derby finalmente volta aos play-offs, após uma belíssima temporada, e entra como favorito a vaga, com um fio de cabelo a frente do Wigan. Os comandados de Steve McClaren, voltando a fazer um bom trabalho na Inglaterra, terminaram em 3º, e por algumas vezes mostraram o melhor futebol da Championship. Mas agora é hora de decisão, e os Rams terão que mostrar poder de decisão para ir à Wembley e tentar realizar o sonho de voltar a Premier League. Para o jogo, o Derby não tem nenhum novo problema de lesão, apenas os zagueiros Barker e O'Connor seguem fora, já há muito tempo lesionados.


O time conta principalmente com seu bom meio de campo para se dar bem. Craig Bryson (14 assistências e 16 gols) e o jovem craque Will Hughes foram escolhidos pra seleção da temporada, e o time ainda tem o artilheiro Chris Martin, com 20 gols, que pode brilhar. Já prometendo uma enorme festa pro jogo de volta, os Rams vão até o sempre complicado Amex Stadium tentando ao menos sair com um empate, já que o gol fora não vale como critério de desempate.

Provável Brighton 


Provável Derby 



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis