Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 10/05/2014


Chegou a hora da verdade! Neste domingo, dia das mães, conheceremos o primeiro finalista dos play-offs da Championship 2013/2014, e que vai disputar a última vaga na Premier Legaue em Wembley, dia 24. O Derby recebe o Brighton em Pride Park com uma grande vantagem: como venceu o primeiro jogo fora de casa por 1-2, os Rams podem até empatar para garantir vaga na final. O Brighton precisa vencer por dois gols de diferença, ou por um para levar a decisão para a prorrogação. Com promessa de estádio lotado, todos esperam mais um bom jogo, assim como foi a ida, no Amex Stadium. O duelo decisivo também terá transmissão da ESPN, às 13h15.

O Derby joga em casa com a faca e o queijo na mão. Depois de fazer uma grande partida fora de casa, o time vai contar com o apoio maciço de sua fanática torcida pra voltar à final dos play-offs pela primeira vez desde a temporada 2006/2007, quando foi a final e venceu o West Brom. Agora, o time tenta mais uma vez pintar o estádio de preto e branco, contra Wigan ou QPR, que decidem a vaga segunda-feira, também em Londres. O sonho de voltar a elite, e apagar o fiasco da temporada 2007/2008, quando teve a pior campanha da história da Premier League, com apenas 11 pontos, passa obrigatoriamente pelo jogo de amanhã.


E o time, mesmo em grande fase, está tenso. Craig Bryson, melhor jogador do time na temporada, e nome mais decisivo, sofreu lesão nas costas durante o primeiro jogo, é séria dúvida, e se jogar vai no sacrifício. Se não jogar, Bryson dá lugar a Will Hughes, provando o bom plantel, em número e quantidade, montado por Steve McClaren. O restante do time será o mesmo que venceu no Amex, contando com a estrela do artilheiro Chris Martin, 22 gols na temporada e que fez os dois gols na quinta passada.

Já pro Brighton, não tem jeito: é atacar, atacar e atacar. O time perdeu a vantagem de abrir um bom placar em casa, e agora vai ter que passar pelo Derby e por sua torcida fora de casa, onde os Rams dificilmente são batidos. Tendo perdido três vezes para o Derby na temporada, os Seagulls precisam de pelo menos uma vitória simples pra levar o duelo pra prorrogação.


E para a decisão, problemas: o zagueiro Matt Upson voltou a sentir lesão no tornozelo e não joga, dando lugar a Lewis Dunk. Já o winger Will Buckley outra vez se lesionou, pela 398ª vez na temporada, e vai dar lugar provavelmente a Lua-Lua, embora o técnico Óscar Garcia possa lançar Mackail-Smith a campo, devido a necessidade de fazer gols. Os meias Dale Stephens (tornozelo) e Andrew Crofts (joelho) seguem fora, mas o lateral direito Bruno pode voltar ao time.

Provável Derby:


Provável Brighton


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis