Classificação

Classificação
Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.
Postado por : Edmar Assis 02/05/2014


Acredite se quiser! Neste sábado, dia 03 de Maio, chegamos a 46ª e ÚLTIMA rodada da Championship. 45 rodadas de muitas emoções, muita festa, muitas decepções e muitos gols, e já com várias definições: Leicester e Burnley estão de volta à Premier League, Derby, QPR e Wigan já estão garantidos nos play-offs, e Barnsley e Yeovil já estão rebaixados para a League One. Mas nem por isso a rodada vai ser ruim, muito pelo contrário: Reading e Brighton disputam cabe a cabeça a última vaga para os play-offs, enquanto o Birmingham tenta fugir do calvário do rebaixamento, jogando a bomba para Doncaster, Millwall e Blackpool, que ainda lutam contra o descenso. Com todos os jogos às 08h45 da madrugada, dos jogos que valem alguma coisa na tabela, destaques para Blackburn v Wigan, Blackpool v Charlton, Leicester v Doncaster, Millwall v Bournemouth, Nottingham Forest v Brighton, Reading v Burnley, e para Bolton v Birmingham. 

Blackpool v Charlton - Duas equipes que fizeram seus torcedores sofrerem demais, e até o fim, com o fantasma do rebaixamento, mas que chegam a última rodada bem mais tranquilos e praticamente salvos. O Blackpool vem de vitória espetacular em pleno DW Stadium contra o Wigan que fez o time pular pra 19º com 46 pontos. Antes na zona de rebaixamento, hoje o time está a 3 pontos de se livrar de qualquer possibilidade, e precisa apenas de um empate em casa. Mesmo se perder, o Blackpool só cai se Millwall, Doncaster e Birmingham vencerem. Difícil, mas é melhor garantir... Já o Charlton, que tantou namorou com o rebaixamento, vem de vitória contrao Watford que livrou o time do rebaixamento, e com 48 pontos o time vai a campo apenas para cumprir tabela. No Blackpool, o atacante Ricardo Fuller finalmente está de volta após lesão. No Charlton, apenas o defensor Rhys Wiggins está machucado.

Blackburn v Wigan - Jogo que vale na briga dos play-offs, mas apenas por chances matemáticas. O Wigan venceu o Birmingham por 0-1 na última rodada, foi a 73 pontos e garantiu vaga nos play-offs. O time vai até Ewood Park precisando apenas de um empate para se garantir na 5ª posiçãom, onde enfrentaria o QPR nos play-offs, com o jogo de volta em Londres. Porém, uma derrota, aliada a uma vitória do Reading, faz o time cair pra 6º, e mudaria o adversário para o Derby, de qualquer jeito com o segundo jogo fora de casa. Para o jogo, Uwe Rosler já prometeu dar folga a alguns jogadores que estão cansados. Já o Blackburn chega a última rodada com chances. "Chances", pois elas são apenas matemáticas. Com 67 pontos, 3 atrás do Reading, o time precisa vencer o Wigan, torcer pro derrotas de Reading e Brighton e ainda tirar um saldo de 7 gols, já que o time tem 7 gols de saldo, enquanto Reading e Brighton tem 14. Difícil, improvável, mas possível desde que o time vença e vença com uma boa margem de gols. Para o duelo decisivo em casa, apenas o meia Ben Marshall é dúvida.

Leicester v Doncaster - Jogo de festa e de alegria para um, jogo de decisão e de desespero para outro. O campeão Leicester faz seu último jogo na Championship em casa, e a torcida promete lotar o estádio para apoiar o time, que na próxima temporada nadará em águas mais turbulentas na Premier League. O duelo contra o Doncaster também vai marcar o último jogo da vitoriosa carreira do imortal Kevin Phillips, que deve ser titular, já que Jamie Vardy está machucado. Outro desfalque é Matty James. Já pro Doncaster, nada de festa, e muita concentração. O time precisa vencer para se livrar do rebaixamento, mas se perder vai ter que rezar muito pro Birmingham não somar pontos contra o Bolton. Com 44 pontos e saldo de -24, o Donny cai se perder e o Birmingham pelo menos empatar. Para o jogo, o capitão Richie Wellens volta de lesão. Com 5 derrotas nos últimos 6 jogos, a esperança de vitória no jogo de festa do campeão é pequeno, então a torcida vai toda pro Bolton.

Nottingham Forest v Brighton - O Brighton vai até City Ground jogar suas últimas fichas na luta pela vaga nos play-offs. Não tem outro jeito, é vencer e secar o Reading. Com 69 pontos, um atrás dos Royals, os Seagulls tem que vencer de qualquer jeito, e vão pro jogo praticamente sem problemas: apenas o zagueiro Matt Upson é dúida com dores no tornozelo. Já o Forest apenas cumpre tabela e fecha uma temporada extremamente decepcionante, de novo. Os Reds, que chegaram até a sonhar com o acesso direto, entraram em uma espiral descendente, viram o rival Derby passar para os play-offs (e sofrendo uma goleada de 5-0 pro rival), e vão ficar mais um ano na Championship, agora sob o comando de Stuart Pearce. Para o jogo de despedida, Greg Halford está suspenso.

Millwall v Bournemouth - O fantasma do rebaixamento assombrou os torcedores do Millwall durante toda a temporada, principalmente durante o período em que o fraco técnico Steve Lomas comandou o time. Porém, Ian Holloway chegou, e como esperado o time se acertou. Não deu aquela arrancada, mas se acertou, e chega a última rodada com 45 pontos, dois acima da zona de degola, e há 7 jogos sem perder. Os Lions recebem o Bournemouth precisando vencer para não depender de ninguém. Se vencer, vai a 48 pontos e se livra de qualquer possibilidade de queda. Se perder, vai ter que torcer para que Doncaster e Birmingham não vençam seus jogos. Para o jogo, o meia Lee Martin é desfalque com um corte na perna, enquanto o zagueiro Shittu e o meia Upson seguem fora. Já o Bournemouth sonhava com o acesso até poucas rodadas, mas uma derrota em casa para o Sheff.Wed acabou com as esperanças dos Cherries. Mesmo assim, o saldo da temporada foi positivo, principalmente pelo seu poderoso ataque com Kermongant e Grabban, e o planejamento agora tem que ser bem feito para que o time volte forte para a próxima temporada. Para o jogo, o único problema é o zagueiro Ward, lesionado.

Reading v Burnley - Mesmo capengando e bastante irregular, o Reading chega a última rodada dependendo só de si para ir aos play-offs. Para um clube bem estruturado e com bom elenco, parece pouco, mas pelo menos o Reading vai brigar. O time recebe o Burnley, que apenas se despede da Championship pra jogar a Premier League, e vai ter a volta do meia Robson-Kanu, que estava lesionado. Porém, Danny Guthrie, Danny Williams e Jem Karacan seguem fora. Já o Burnley apenas comemora, e planeja a próxima temporada, onde quer brilhar na elite. Para o jogo, o técnico Sean Dyche deve ir com força máxima, tentando se despedir da temporada com mais uma vitória. Apenas Sam Vokes segue lesionado.


Bolton v Birmingham - O Birmingham chega a última rodada no fundo do poço. Na zona de rebaixamento com 43 pontos, os Blues podem coroar a pior temporada de sua história com um vergonhoso rebaixamento para a 3ª divisão, pela primeira vez em 20 anos. Representante da 2ª maior cidade da Inglaterra, até pouco tempo trás na Premier League, e campeão da Copa da Liga há 3 temporadas, vencendo o Arsenal em Wembley, hoje os Blues pagam pelas péssimas administrações, pela extrema bagunça em sua direção, e pela falta de dinheiro. O time vai até o Reebok Stadium jogar a última e desesperada cartada para não ser rebaixado contra o Bolton. Se perder, estará rebaixado para a League One. Se ganhar, precisa torcer para que Doncaster, Millwall ou Blackpool percam. Um empate salva o time se o Doncaster perder. Para a decisão fora de casa, o capitão Paul Robinson retorna de suspensão, Peter Lovenkrands está apto depois de superar uma lesão no tornozelo que o obrigou a perder os últimos dois jogos, mas Lee Novak é dúvida. Já o Bolton é o 14º com 58 pontos e apenas cumpre tabela, em mais uma temporada decepcionante para os fãs. Para o jogo, o técnico Dougie Freedman tem vários problemas, e deve mandar a campo o mesmo time que venceu o Sheffield Wed. na última rodada.

Sábado, 03 de Maio (todos os jogos às 08h15)

Barnsley v QPR
Blackburn v Wigan
Blackpool v Charlton
Bolton v Birmingham
Ipswich v Sheff Wed
Leeds v Derby
Leicester v Doncaster
Millwall v Bournemouth
Nottm Forest v Brighton
Reading v Burnley
Watford v Huddersfield
Yeovil v Middlesbrough

Acompanhe a última rodada da Championship em tempo real pelo nosso Twitter! www.twitter.com/championshipbr








Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis