Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 18/07/2014


Nome: Birmingham City Football Club
Apelido: The Blues
Estádio: St. Andrews Stadium
Presidente: Carson Yeung
Técnico: Lee Clark
Última temporada: 21º (Championship)

Contratações: David Edgar (Burnley, free), Stephen Gleeson (MK Dons, free), Jonathan Grounds (Oldham Athletic, free), Gavin Gunning (Dundee United, free), Wes Thomas (voltando de empréstimo), David Cotterill (Doncaster Rovers, free), Clayton Donaldson (Brentford, free), Mark Duffy (voltando de empréstimo), Grant Hall (Tottenham Hotspur, empréstimo).

Dispensas: Aaron Martin (Yeovil Town, free), Hayden Mullins (Notts County, free), Wade Elliott (Bristol City, free), Liam Maher (Leamington, free), Amari'i Bell (Mansfield Town, empréstimo), Peter Lovenkrands, Darren Ambrose, Brian Howard, Akwasi Asante, Reece Hales, Ryan Higgins (todos dispensados).

A última temporada foi tão doída pros torcedores do Birmingham, que eles não vão esquecer o sofrimento tão cedo. O time chegou a última rodada na zona de rebaixamento, perdia o jogo pro Bolton até os 93', mas um gol milagroso de Paul Caddis manteve o tradicionalíssimo clube na Championship, rebaixando o Doncaster. A festa por uma salvação improvável foi grande, mas a necessidade de mudança era clara e óbvia. E está acontecendo.

Mais no elenco no que na direção, diga-se, já que seu presidente Carson Yeung ainda responde a processo na justiça por lavagem de dinheiro. O técnico Lee Clark conseguiu se segurar no cargo, e uma verdadeira revolução aconteceu no time. Um dos mais ativos na janela de transferências até agora, os Blues fizeram várias contratações, porém mais uma vez nenhuma de grande impacto, sendo as principais o polivalente defensor David Edgar, vindo do Burnley, a volta do winger/atacante Wes Thomas de empréstimo, e a contratação do atacante Clayton Donaldson, vindo do Brentford.


As saídas ficam por conta de jogadores que foram extremamente decepcionantes no clube na última temporada, como Peter Lovenkrands, Darren Ambrose, Brian Howard, Hayden Mullins, entre outros. O clube ainda quer manter Chris Burke e Nikola Zigic, jogadores importantes que tem propostas de outros clubes. O objetivo na temporada, mais uma vez, é não ser rebaixado. Pra tentar mais do que isso, e para não fazer seu fanático torcedor ter problemas no coração de novo, o Birmingham precisa se reforçar mais e melhor.

O Birmingham faz sua estreia na Championship contra o Middlesbrough, fora de casa, no dia 09 de Agosto, às 11h00.

Provável time base da temporada (4-4-2): Randolph; Spector, Robinson, Edgar, Caddis; Huws, Cotterill, Novak, Burke; Donaldson, Zigic

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis