Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Unknown 19/07/2014



Nome: Bolton Wanderers Football Club
ApelidoThe Trotters
Estádio: Macron Stadium (28.723 lugares)
Presidente: Phil Gartside
Técnico: Dougie Freedman
Última temporada: 14º (Championship)

ContrataçõesDorian Dervite (Charlton Athletic, free), Liam Feeney e Liam Trotter (Millwall, free), Andy Robinson (Southampton, free), Dean Moxey (Crystal Palace, free), Neil Danns (Leicester City, free), Ross Fitzsimons (Crystal Palace, free).

DispensasMarvin Sordell (Burnley, valor não revelado), Alex Baptiste (Blackburn, empréstimo), Zat Knight, Chris Eagles, Tyrone Mears, Jay Lynch, Arran Lee-Barrett, Andre Moritz, Sam Bailey, Saul Hamer, Jordan Hendrie, James Kelly, Elliot Newby, Guillermo Torres (dispensados).

Mais uma temporada na championship, esta é a dura realidade do Bolton. Parece que a decepção da temporada 2012/2013, em que foi eliminado dos play-offs em casa quando dependia apenas de si mesmo para se classificar, contagiou o elenco e o staff técnico na ultima temporada, tanto é que até a 10ª rodada estavam em 23° (sendo que as oito primeiras rodadas na lanterna!!!), após a 14ª rodada o clube se "firmou" na zona intermediaria da tabela alternando entre o 14° e o 19° lugar, sem brigar para não cair ou para chegar aos play-offs. Resumindo, a temporada 2013/2014 foi um purgatório ao torcedor dos Trotters.

O time do jovem técnico escocês Dougie Freedman contratou sete reforços até o momento, todos eles para o meio e a defesa, dentro os quais destacamos a chegada do meia Feeney do Milwall, do zagueiro Dervitte (eterna promessa das divisões de base da França) de boa temporada no Charlton, o bom lateral esquerdo Moxey (ex-atleta do técnico Freedman no Crystal Palace) a permanência dos meias Neil Danns e Liam Trotter, que tiveram bom desempenho na reta final do ano passado, e cujos contratos com Leicester e Milwall chegaram ao fim em maio, além do retorno por empréstimo do lateral direito McNaughton, que foi titular absoluto dos Trotters durante parte da temporada passada quando também atuou emprestado.




Diante da medíocre campanha da temporada anterior, era esperada uma profunda mudança no elenco e ela ocorreu pelo menos no que diz respeito as dispensas: deixaram o clube quatorze jogadores, entre os quais saíram seus artilheiros André Moritz, Jutkiewicz, Sordell, e algumas figuras carimbadas do elenco como Eagles, Knight e Mears. O trabalho do técnico Dougie Freedman, que começa sua segunda temporada no clube, parece apresentar sinais de estagnação depois de um começo em que mudou o rumo da campanha do clube na temporada 2012/2013, mas que infelizmente acabou em desilusão, passando por um 2013/2014 insipído, incolor e inodoro muito abaixo das expectativas. Finalmente chegamos a 2014/2015, onde a perspectiva a julgar pelo andamento da pré-temporada e pela falta de bons atacantes é de mais uma temporada de meio de tabela apesar do bom elenco/time no PAPEL.


O Bolton estreia na Championship fora de casa contra o Watford no dia 09 de agosto, às 11h00. 

Provável time base da temporada 2014/2015 (4-2-3-1): Bogdan; Mcnaughton, Ream, Mills e Moxey; Spearing,Medo(Trotter),Danns, Feeney e Hall; Beckford

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis