Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 20/07/2014


Nome: Brentford Football Club
Apelido: The Bees
Estádio: Griffin Park
Presidente: Matthew Benham
Técnico: Mark Warburton
Última temporada: 2º (League One)

Contratações: Moses Odubajo (Leyton Orient, £1 milhão), Andre Gray (Luton Town, £500,000), Alan Judge (Blackburn Rovers, valor não revelado), Marcos Tébar Ramiro (UD Almeria, free), Alex Pritchard (Tottenham, empréstimo).

Dispensas: Luke Norris (Gillingham, valor não revelado), Aaron Pierre (Wycombe Wanderers, valor não revelado), Liam O'Brien (Dagenham & Redbridge, free), Shaleum Logan (Aberdeen, free), Clayton Donaldson (Birmingham City, free), Sam Beale (Eastbourne Borough, free), Farid El Alagui e Scott Barron (dispensados), Will Grigg (MK Dons, empréstimo).

Após 21 anos de ausência, o Brentford está de volta a Championship. O clube do oeste de Londres conseguiu o acesso de forma direta na última temporada da League One, após uma vitória contra o Preston por 1-0. O time, que bateu na trave duas vezes na últimas temporadas, perdendo um último jogo contra o Doncaster e perdendo também uma final dos play-offs em Wembley contra o Yeovil (hoje, ironicamente, de volta à League One), é comandado por Mark Warburton, que substituiu Uwe Rosler quando o alemão foi treinar o Wigan, e conseguiu um acesso até inesperado, batendo adversários mais fortes como Peterborough e Preston. 

Ciente da diferença técnica entre a Championship e a League One, os Bees fizeram uma bela reformulação no elenco, com as contratações de alguns nomes bastante interessantes: o meia Moses Odubajo, bom destaque do Leyton Orient na última temporada, o meia atacante Alan Judge, que chega do Blackburn em definitivo, o também meia espanhol Marcos Tébar Ramiro, que chegou do Almería, tentando seguir os passos de Leonardo Ulloa, que também veio do time espanhol, além do atacante Andre Gray, que vem do Luton Town. E a principal chegada é do jovem armador Alex Pritchard, emprestado pelo Tottenham e que fez temporada grandiosa no Swindon Town.


A principal saída é a do atacante Clayton Donaldson, que foi para o Birmingham ao fim de seu contrato. Porém, as contratações parecem dar um aporte suficiente pro time entrar pelo menos com esperanças de ser uma grata surpresa. Mesmo assim, os Bees vão precisar de mais nomes fortes até o fim da janela para tentar se manter na Championship, que é o objetivo principal de quem chega da League One (a não ser que o time de uma de Southampton). O time tem entrosamento, tem um bom treinador, e pode ser mais um time de Londres a fazer frente com os maiores favoritos ao acesso.

O Brentford estreia na temporada contra o Charlton, no dia 09 de Agosto, às 11h00, no seu estádio.

Provável time base da temporada (4-4-2): Button; McCormack, Bidwell, Tarkowski, Craig; Ramiro, Judge, Pritchard, Douglas; Odubajo, Gray.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis