Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : @olucas19 22/07/2014


Nome: Charlton Athletic Football Club  
Apelido: The Addicks  
Estádio: The Valley 
Presidente: Roland Duchatelet  
Técnico: Bob Peeters 
Última Temporada: 18º (Championship)

Contratações: Igor Vetokele (Copenhagen, valor não revelado), Andre Bikey (Panetolikos, free), Zak Ansah (Arsenal, free), Franck Moussa (Coventry City, free), Kurtis Cumberbatch (Watford, free), Yoni Buyens (Standard Liege, empréstimo), Johann Gudmundsson (AZ Alkmaar, free), Tal Ben Haim (QPR, free), George Tucudean (Standard Liege, free), Stephen Henderson (West Ham, free).

Dispensas: Diego Poyet (West Ham United, valor não definido), Dorian Dervite (Bolton Wanderers, free), Danny Green (MK Dons, free), Ben Hamer (Leicester City, free), Adebayo Azeez (AFC Wimbledon, free), Richard Wood (Rotherham United, free), Kevin Feely (Newport County, free), Jordan Cook (Walsall, free), Danny Hollands (Portsmouth, free), Bradley Pritchard (Leyton Orient, free), Ade Azeez, Leon Cort, Cedric Evina, Mark Gower, Bradley Jordan (todos dispensados). 

Campeão da League One na temporada 12/13, o Charlton fez uma temporada muito ruim na última edição da Championship. O clube se salvou do rebaixamento apenas no penúltimo jogo do campeonato, fazendo sua torcida viver um grande drama. Por estar passando por momentos de dificuldade financeira, o clube nao conseguiu montar um time competitivo e acabou se contentando em permanecer na segunda divisao, meta que deve ser a mesma nessa próxima temporada.

Para treinador, o clube resolveu apostar em Bob Peeters, ex-atacante do Milwall e que dirigiu o Waslaand-Beveren da Bélgica na última temporada. Aliás, a influência belga no Charlton é muito forte. Alem do treinador, o presidente e dono do clube, Roland Duchatelet, também é belga e possui o Standard Liege, que disputa o campeonato...da Bélgica! Graças a isso, os Addicks tem quase uma parceria com o Standard e recebe muitos jogadores por empréstimo,  a fim de reforçar o elenco sem gastos com transferência.

Reza Goochanejad. iraniano destaque da equipe
A temporada 14/15 para o Charlton será de reformulação. Com a saída e a chegada de vários jogadores, o desafio para o tecnico Bob Peeters é conseguir dar um padrão de jogo a equipe para que esta nao sofra novamente com a ameaça do rebaixamento. Para isto, o clube londrino conta com Reza Goochanejad, atacante iraniano que chegou ao The Valley na temporada passada vindo do Standard Liege, e que jogou a Copa do Mundo por seu país, tendo marcado um gol contra a Bósnia. Ainda para o setor de ataque, o Charlton trouxe o veloz  Igor Vetokele, angolano ex-Copenhague.

A maior perda do clube foi com a saída do promissor meio-campo Diego Poyet, filho do ex-atacante da seleção uruguaia Gustavo Poyet. Oriundo da base, Diego estreou como jogador profissional em maio deste ano e logo se destacou com a camisa dos Addicks, tendo sido eleito o melhor jogador do Charlton na temporada passada. O rápido sucesso chamou a atenção de clubes com maior poderio financeiro e, apesar dos esforços da diretoria, Poyet preferiu sair do clube e acertou com o West Ham. Alem dele, outra saída importante foi a do bom goleiro Ben Hamer, que ao término de seu contrato acertou com o Leicester para jogar a Premier League.

Nos primeiros amistosos de pre-temporada, o Charlton teve dificuldades e voltou a apresentar um mau futebol, fruto de muitas caras novas e do desentrosamento da equipe. Entretanto, ainda há bastante tempo para que o treinador Peeters dê a sua cara ao time e consiga conduzi-lo a uma temporada sem maiores sustos.

A estreia dos Addicks pela Championship 14/15 está marcada para o dia 9 de agosto contra o Brentford fora de casa. A torcida sabe das dificuldades enfrentadas pelo clube, mas espera que neste ano o time possa alcançar um rendimento melhor e se manter de forma digna na segunda divisão inglesa.

Provável time base da temporada (4-4-2): Henderson; Wilson, Morrison, Bikey, Ben Haim; Gudmundsson, Harriott, Jackson, Buyens; Vetokele, Tucudean.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis