Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 23/07/2014


Nome: Derby County Football Club
Apelido: The Rams
Estádio: iPro Stadium
Presidente: Andrew Appleby
Técnico: Steve McClaren
Última temporada: 4º (Championship)

Contratações: Cyrus Christie (Coventry City, valor não revelado), Alefe Santos (Bristol Rovers, valor não definido), Alban Bunjaku (Sevilla, free), Jonathan Mitchell (Newcastle United, free), Zak Whitbread (Leicester City, free), Ivan Calero (Atlético de Madrid, free), George Thorne (West Brom, valor não revelado).

Dispensas: Ben Davies (Sheffield United, free), Adam Legzdins (Leyton Orient, free), James O'Connor (Walsall, free), Valentin Gjokaj, Michael Hoganson, Callum Ball, Ross Atkin, James Bailey (todos dispensados).

A última temporada foi de grandes alegrias pro fanático torcedor do Derby, mas com uma enorme decepção no final. O time se remontou após a chegada de Steve McClaren, começou a jogar bem, marcar muitos gols, em alguns momentos dar até show (como na histórica vitória por 5-0 contra o arqui-rival, Forest), detonou o Brighton na semi-final dos play-offs, mas na hora H... o time parou na defesa do QPR e, com uma falha bizarra do zagueiro Keogh, viu o sonho da Premier League voar pela janela. Mesmo com a dolorosa derrota, a temporada foi de aprendizados para os Rams. Aprendizados estes que podem fazer muita diferença na temporada que se inicia agora. E na qual o Derby entra como favorito ao acesso.


Depois da excelente campanha na última Championship, não havia porque mudar, e o time que começará a temporada 2014-2015 é praticamente o mesmo que chegou à Wembley há dois meses. O time conseguiu segurar suas estrelas, algo raro hoje em dia, e renovou os contratos de suas principais peças, como Will Hughes, Craig Bryson e Craig Forsthy. Além disso, o time conseguiu a importante contratação do volante George Thorne em definitivo, Thorne que foi fundamental na campanha quase vitoriosa da última temporada. Outro que chega é o itinerante zagueiro Zak Whitbread, que volta ao clube, e também o lateral direito Cyrus Christie, que chega de Coventry. No mais, chegam jovens jogadores que podem ser aproveitados ao longo do tempo, como Ivan Calero, Alban Bunjaku e o brasileiro Alefe Santos, de apenas 19 anos.

As saídas são poucas, sendo a mais sentida a do lateral Andre Wisdom, que voltou ao Liverpool após ser considerado a melhor negociação por empréstimo da história do Derby, e que vai deixar um buraco grande no esquema armado por McClaren, que tentará suprir com o também jovem Cyrus Christie. Ben Davies, Adam Legzdins, James O'Connor e James Bailey, que foram importantes em outros tempos, deixaram o clube. A força do Derby continua sendo o meio campo (do qual falamos bastante nesse especial dos playoffs), aliado ao bom ataque formado por Russell, Ward e Martin. Porém, a defesa é um ponto a ser melhorado (ainda mais depois da final), já que o único contratado foi Whitbread. Se o Derby conseguir repetir as boas atuações do começo do ano, é um candidato muito forte ao acesso.

Os Rams estreiam na temporada contra o recém-promovido Rotherham, no dia 09 de Agosto, às 11h00, em casa.

Provável time base da temporada (4-3-3): Grant; Christie, Buxton, Keogh, Forsthy; Thorne, Bryson (Hendrick), Hughes; Ward, Russell, Martin.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis