Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Jorge Lima 29/07/2014


Nome: Rotherham United Football Club
Apelido: Millers
Presidente: Tony Stewart
Estádio: New York Stadium
Técnico: Steve Evans
Última Temporada: 4º (League One, promovido pelos playoffs)

Chegadas: Conor Newton (Newcastle, free), Matt Derbyshire (Nottm Forest, free), Scott Loach (Ipswich, free), Kirk Broadfoot (Blackpool, free), Jordan Bowery (Aston Villa, £250.000), Mat Sadler (Crawley Town, free), Ryan Hall (MK Dons, free), Richard Wood (Charlton, free), Febian Brandy (Sheffield United, free), Frazer Richardson (Middlesbrough, free), Paul Green (Leeds, free)

Dispensas: Nicky Adams (Bury, valor não revelado), Kayode Odejayi (Tranmere, free), Michael O'Connor (Port Vale, free), Scott Shearer (Crewe Alexandra, free), Danny Hylton (Oxford United, free), Wes Thomas (Birmingham, free), David Worrall (Southend, free), Lionel Ainsworth, Claude Davis e David Noble (dispensados)

O Rotherham está de volta à Championship após 10 anos de ausência. E chega à segunda divísão com duas ótimas temporadas na bagagem. Em 2012/13, foi vice-campeão da League Two. E em 13/14, foi campeão dos playoffs em um jogo emocionante contra o Leyton Orient. Pra muitos torcedores, a temporada passada foi sem dúvida a melhor na história recente.


Sabendo da dificuldade que será encarar a Championship, os Millers não perderam tempo e tem estado bem ativos no mercado desde maio, se reforçando em todos os setores. Principalmente com jogadores conhecidos e com experiência na Championship. Pro gol, chegou Scott Loach, que deixou o Ipswich buscando momentos melhores para a carreira. Kirk Broadfoot deixou o problemático Blackpool pra ser mais uma opção à defesa. Matt Derbyshire, que jogou a última temporada no Nottm Forest, reforça o ataque. Mas o grande investimento foi o atacante Jordan Bowery, que chegou do Aston Villa por £250.000, a contratação mais cara da história do clube.

Outro reforço que o Rotherham espera conseguir é a manutenção do seu artilheiro. Kieran Agard, autor de 21 gols na última temporada, tem atraído forte interesse de times da championship, como Leeds e Wigan. Por enquanto o clube tem resistido às propostas, mas a tendência é que a procura pelo atacante se intensifique. Até porque, Agard já tem marcado os seus gols durante a pré-temporada.

Acima de qualquer coisa, o principal objetivo do Rotherham é não voltar pra League One. Alguns torcedores mais otimistas sonham com o terceiro acesso seguido. Mas o foco dos Millers, em suma, tem ser em não repetir os erros de 2004/05, quando terminou na lanterna da Championship com apenas 5 vitórias em 46 jogos. A missão estará cumprida se evitar o rebaixamento.

O Rotherham estréia na Championship no dia 9 de agosto, fora de casa contra o Derby County

Provável time base: Loach; Broadfoot, Morgan, Árnason, Skarz; Pringle, Frecklington, Green, Brandy; Bowery, Agard

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis