Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Jorge Lima 08/08/2014



Blackburn e Cardiff começaram a Championship 2014/15 com empate. Os dois times deram início à temporada com um jogo bem disputado no Ewood Park, com direito a polêmicas de arbitragem. No final, 1-1, gols de Kenwyne Jones e Tom Cairney.

Gary Bowyer apostou no tradicional 4-4-2, dupla Gestede-Rhodes e tentando vencer o seu primeiro jogo de estréia desde 2010. Já Solskjaer, optou pelo ataque com um 4-3-3 ofensivo com Maynard, Jones e o estreante Le Fondre no ataque. A primeira polêmica de arbitragem aconteceu logo no primeiro lance do jogo. Após cruzamento em direção à área, Gestede cabeceou e a bola bateu no braço de Hudson. O árbitro marcou falta, apesar da reclamação de penalti dos jogadores do Blackburn. E pela imagem, ficou claro que o toque aconteceu dentro da área.

O Cardiff tirou bom proveito do seu estilo ofensivo, tomando a iniciativa. Inspirado, era o jogador mais perigoso dos Galeses, com boa movimentação e bem acionado no jogo áéreo. Na primeira chance, o atacante forçou o goleiro Robinson a fazer uma boa defesa. E coube a Jones marcar o primeiro da nova temporada. Após cobrança de falta pra área e um desvio no meio do caminho, o jogador de Trinidad e Tobago apareceu pra abrir o placar e marcar o seu primeiro gol desde Fevereiro. Mais um lance polêmico, já que Jones estava adiantado quando fez o gol.

O Blackburn tentava atacar, mas encontrava problemas na transição meio campo-ataque, o que forçou Gestede a recuar mais do que deveria. Ainda assim, a 5 minutos do intervalo, o empate veio. E em grande estilo. Whittingham perdeu a bola no meio campo e Tom Cairney acertou um belo chute de fora da área. Golaço.
 

No segundo tempo, os Rovers voltaram com atitude diferente, tomando a iniciativa. Gestede teve duas chances logo nos primeiros minutos. Primeiro, tentou surpreender o goleiro Marshall chutando de fora da área, mas o chute saiu por cima. Depois, o atacante tentou cabecear após cruzamento de Conway, mas não levou perigo ao goleiro do Cardiff.

O time da casa seguia melhor, em dado momento chegou a ter 70% de posse de bola, mas seguia com problemas de criação. O Cardiff, provavelmente satisfeito com o empate, também diminuiu o ritmo até o apito final. O resultado aumenta a invencibilidade do Blackburn para 13 jogos (6 vitórias e 7 empates), mas segue não tendo vida fácil nas estréias. Já o Cardiff, campeão da Championship 12/13 com certa facilidade, já sofre o choque de realidade. A vida não deve ser tão fácil para o time de Gales dessa vez.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis