Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 19/08/2014


Pelo menos nesse começo de temporada, o Nottingham Forest vai mostrando pra sua torcida que tem um time mais equilibrado, forte ofensivamente, e que pode finalmente brigar pelo acesso de igual pra igual com os outros favoritos. Os Reds foram até Goldsands pegar o até então líder Bournemouth, que não havia sofrido nenhum gol até agora, e venceu um jogo duro, de virada por 1-2, com mais um gol decisivo do bom atacante Assombalonga. Pra melhorar, o time ainda rouba a liderança dos Cherries, agora com 7 pontos.

Mas quem pressionou e teve as melhores chances no primeiro tempo foi o Bournemouth, que só não abriu uma grande vantagem por causa do goleiro Karl Darlow, que fechou o gol. O Bournemouth conseguiu chegar ao gol 3 vezes com Smith, Cook e Kermongant, ambos em chutes de longe que o goleirão do Forest salvou. Na principal chance do primeiro tempo, Matt Ritchie cobrou falta perfeita, e Darlow só conseguiu raspar a bola com a ponta dos dedos, mas foi o suficiente pra bola explodir na trave. Ficou claro que, diante de tanta pressão, era necessário mudar, e o técnico Stuart Pearce fez duas alterações logo no intervalo, lançando Hunt e Osborn nos lugares de Antonio e Fox.

Não parecia que as mudanças dariam muito certo, pois aos 58', finalmente a pressão resultou em gol: Kermongant cruzou da ponta, a bola passou pela zaga e sobrou limpa pra Callum Wilson fuzilar, 1-0. 3º gol do atacante na Championship. Mas, depois do gol, o Forest se transformou: o time passou a manter a posse de bola, e se aproveitou de uma estranha retrancada do rival pra empatar: aos 67', Reid cobrou falta com a perfeição de sempre, na cabeça de Assombalonga, que cabeceou firme pra também fazer seu 3º gol na temporada, 1-1.

E a virada veio 5 minutos depois: Hunt, que entrou muito bem, avançou pela ponta e cruzou na cabeça de Matt Fryatt, que não desperdiçou, 1-2. Decepção geral das arquibancadas. Mesmo assim, o Bournemouth continua bem, em 5º lugar, com 6 pontos. O Forest recebe o Reading na próxima rodada, sábado, enquanto o Bournemouth vai até Ewood Park pegar o Blackburn.

Blackpool entrega virada ao Brentford e cai pra lanterna


Se o Forest mostrou que briga pelo acesso, o Blackpool em 3 rodadas confirmou o que todos já imaginavam: que é o maior candidato ao rebaixamento. Jogando em casa, os Tangerines até saíram na frente, mas outra vez mostraram pouco entrosamento e muitos problemas defensivos, e sofreram a virada do Brentford, que venceu a primeira nessa volta à Championship, pra 1-2.

O Blackpool abriu o placar aos 17' com Delfouneso, aproveitando bom cruzamento de Zoko. Porém, aos 37', Alex Pritchard recebeu bola de Odubajo na entrada da área e disparou no cantinho, 1-1. E as coisas ficaram piores quando Stuart Dallas roubou a bola de Daniels, que falhou feio, e bateu na saída do goleiro Lewis, 1-2. A derrota só deu mais motivos pra torcida zingar muito o dono do Blackpool, Karl Oyston, ao final da partida. O time cai pra lanterna, com 3 derrotas em 3 jogos e com saldo -4.

Já o Brentford finalmente deu alegria pra sua torcida nesse retorno, e pula pra 12º com 4 pontos.


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis