Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 09/08/2014



O Middlesbrough deu início a sua sexta temporada na Championship dando mostras de que pode sonhar alto. Com uma atuação convincente e uma boa estréia, o Boro derrotou o reformulado Birmingham por 2-0 no Riverside

A expectativa era alta dos dois lados. No time da casa, Aitor Karanka comandava o primeiro jogo daquela que pode ser a sua primeira temporada completa no clube. No lado visitante, a expectativa é ver como as 14 novas contratações irão funcionar como time.

O jogo começou estranho, já que com 30 segundos, o Boro já foi forçado a fazer uma alteração. Ben Gibson sofreu uma lesão logo de cara e teve que dar lugar a Kenneth Omeruo, de volta ao clube pra mais um período de empréstimo. desde o início, o Middlesbrough tentou exercer o fator casa, forçando o Birmingham a se defender mais do que deveria. Mas apenar de algumas chances isoladas com Tom Tomlin, a pressão só deu resultado aos 30 minutos. Após escanteio de Leadbitter, o zagueiro Daniel Ayala subiu pra abrir o placar de cabeça.

A pressão do Boro seguiu e a vantagem quase foi ampliada com o sempre ativo Albert Adomah. Mas o chute do winger parou em uma boa defesa de Randolph.

Á vontade no jogo, o Boro seguia pressionando no início do 2º tempo, com a dupla Adomah-Kike inspirada e causando pproblemas à defesa dos Blues. Na primeira boa chance, Randolph apareceu de novo, espalmando cabeçada de George Friend.

Com o tempo, o Birmingham tentou finalmente deixar a defesa um pouco de lado e se arriscar mais no ataque. Mas com isso, o Boro conseguia o espaço necessário para os contra-ataques. E foi assim que aos 25 minutos, Kike Garcia começou a mostrar o seu lado goleador. Após chute bloqueado de Tomlin, a bola sobrou pro Espanhol, que com estilo, marcou o seu primeiro gol com a camisa do Boro.

E Kike poderia ter dobrado sua conta de gols no fim do jogo após cobrança de falta de Tomlin, mas acabou desperdiçando uma chance de ouro. Menos mal que no fim, o gol perdido acabou não fazendo falta pra vitória do Boro.

Millwall joga bem e estréia vencendo o Leeds



O Millwall proporcionou ao técnico David Hockaday uma estréia ruim no comando do Leeds.  Com gols de Beevers e Williams, os Lions saíram do The Den com uma boa vitória por 2-0, vencendo o primeiro jogo da temporada pela primeira vez em 3 anos.

Tentando fazer dessa uma temporada diferente da passada, onde terminou em 19º, o Millwall começou o jogo inspirado e abriu placar logo aos 8 minutos. Após escanteio, Mark Beevers apareceu pra marcar o primeiro gol do Lions na temporada. O Gol deixou o time da casa mais à vontade, que começou a pressionar mais, com McDonald sendo a principal peça ofensiva do time. 10 minutos depois, Beevers poderia ter marcado o seu segundo gol no jogo, mas livre na área, acabou cabeceando por cima do gol.

O segundo temo começou agitado. Na sua melhor chance até entçao,  o Leeds quase chegou ao empate. Após uma saída errada do goleiro Forde, a bola sobrou pra Ajose, que cruzou na área pra Noel Hunt, mas Carlos Edwards estava atento e salvou em cima da linha. o Millwall respondeu imediatamente. Woolford recebeu e forçou o goleiro Silvestri a fazer grande defesa e impedir o segundo gol dos Lions.

O Millwall reclamou de um penalti, após Wooldford cair na área, mas nada foi marcado pelo árbitro. Mas quando o jogo se encaminhava pro fim, O estreante Lee Gregory foi derrubado na área por Lewis Cook. Dessa vez o árbitro não teve dúvidas ao assinalar o penalti. Williams foi pra cobrança e definiu a primeira vitória dos Lions na temporada. Estréia com o pé direito.

 


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis