Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 08/08/2014


Preparem-se, que a loucura vai começar de novo! Neste sábado, a Championship dá o start definitivo, com 9 jogos às 11h00, o primeiro de 46 passos rumo a Premier League. Nessa primeira rodada, excepcionalmente, faremos um pequeno preview de todos os jogos de sábado, com destaque para Ipswich v Fulham que se enfrentam em Portman Road às 13h15, com transmissão da ESPN+. Wolves v Norwich fecham a rodada domingo, às 12h00. Vamos lá!

Brentford v Charlton (Griffin Park, 11h00) - O Brentford faz sua estreia na Championship em casa, após longos 21 anos de ausência. Há muito tempo a torcida espera por esse momento, e os Bees recebem o Charlton, onde mostrarão um time bem diferente, mais qualificado, e com boas chances de surpreender. Bons nomes como Odubajo, Gray, Pritchard e Ramiro chegaram, e o time comandado por Mark Warburton vai com time completinho pra tentar começar com o pé direito. Já o Charlton quer fazer seu torcedor sofrer menos nessa temporada, já que na última o time brigou até o fim contra o rebaixamento. Bons nomes como Tucudean e Vetokele chegaram para reforçar o ataque de Bob Peeters, que fará sua estreia tentando ir mais longe que seus antecessores. O bom meia Harriott é dúvida, com lesão no joelho.

Brighton v Sheffield Wednesday (AMEX Stadium, 11h00) - Sami Hyypia volta à Inglaterra agora como técnico, e inicia sua aguardada caminhada de manager com o Brighton, recebendo o Wednesday. Mais uma vez, o time entra na temporada como favorito ao acesso, mas vai ter que mostrar isso no campo, ainda mais agora que perdeu seu principal jogador, Leonardo Ulloa, que foi para Leicester. Mackail-Smith voltou a jogar bem e parece recuperado das lesões para comandar o ataque. O contratado Nzuzi Toko e o meia Dale Stephens ainda estão lesionados. Já o Wednesday não quer brigar de novo contra o rebaixamento, mas já tem uma pedreira pela frente. O técnico Stuart Gray não terá Jeremy Helan, Lewis Buxton e Caolan Lavery para a estreia.


Derby v Rotherham (IPro Stadium, 11h00) - Após a enorme decepção da última temporada, vendo a vaga na Premier League voar pela janela, o Derby entra ainda mais forte para a temporada que se inicia, e estreia em casa contra o recém-promovido Rotherham tentando provar porque é considerado o maior favorito ao título. Sem nenhuma perda significativa no elenco, e com os bons reforços de Cyrus Christie e Omar Mascarell, o time tem tudo pra repetir a boa campanha e, quem sabe, subir sem depender dos play-offs. Mas o time, pra variar, começa com problemas: Jake Buxton, Zak Whitbread, Mark O'Brien e George Thorne estão todos fora. Já o Rotherham volta à Championship após 10 anos, e já com uma bela pedreira pela frente. O time foi um dos que mais contratou, e bem, pra temporada, e quer pelo menos se manter sem sustos. De todos os contratados, apenas Fraizer Richarson está fora do jogo de amanhã, lesionado.

Huddersfield v Bournemouth (John Smith Stadium, 11h00) - Dois clubes que tentam dias melhores na Championship se enfrentam amanhã. O Huddersfield quer tentar algo mais do que o meio da tabela, e recebe o Bournemouth já com problemas sérios: o artilheiro James Vaughan e o zagueiro Anthony Gerrard estão fora, lesionados. Lee Peltier, Conor Coady e Radoslaw Majewski, recém-contratados, devem ir à campo. Já o Bournemouth faz um final de temporada excelente e dessa vez quer mostrar que pode brigar com os ponteiros. Para o jogo, o goleiro Lee Camp é dúvida, mas o contratado Callum Wilson, que chega pra substituir o artilheiro Lewis Grabban, vai pro jogo.


Ipswich v Fulham (Portman Road, 13h15, ESPN+) - Um dos grandes jogos dessa primeira rodada, com transmissão da ESPN+. o Ipswich recebe o recém-rebaixado Fulham, e é outro que tenta deixar o meio da tabela pra brigar pelo acesso, após 14 anos de marasmo na Championship. E os Tractor Boys também já começam com problemas: o contratado Cameron Stewart está fora, lesionado, enquanto o atacante David McGoldrick é dúvida. Já o Fulham volta a disputar a Championship após 13 anos, e começa a sua campanha pra retornar à elite como um dos favoritos. O técnico Felix Magath deve promover a estreia dos contratados Tim Hoogland, Kay Voser, Thomas Eisfeld e Konstantinos Stafylidis, além do principal reforço, o artilheiro da última temporada, Ross McCormack, que custou a bagatela de £11 milhões. Vencer na estréia é fundamental pros Cottagers.

Middlesbrough v Birmingham (Riverside Stadium, 11h00) - O Boro começa mais uma temporada tentando acabar com a nova fama de "insubível", e pra isso foi ao mercado, trazendo jogadores como o atacante espanhol Kike Garcia, o lateral James Husband, e os meias Omeruo e Nsue. Porém, o time volta a sofrer com lesões, e já pro primeiro jogo o técnico Aitor Karanka não terá Rhys Williams, Mustapha Carayol e Emmanuel Ledesma. Já o Birmingham tenta dias melhores após escapar do rebaixamento aos 45 do segundo tempo (literalmente) na última temporada. O técnico Lee Clark promoverá as estreias de Denny Johnstone, David Edgar, e Stephen Gleeson, e precisará provar que esse time de agora não é pior do que o da última temporada, já que é o que parece.


Millwall v Leeds (New Den, 11h00) - Duas grandes torcidas que vem sofrendo além da conta. O Millwall ficou por um triz de não ser rebaixado, graças ao "mago" Ian Holloway, que agora vai no mínimo tentar levar o time a uma temporada sem sustos. Ricardo Fuller, Magaye Gueye e Lee Gregory devem estrear, mas Nicky Bailey, Ed Upson e Richard Chaplow são dúvidas. Já a torcida do Leeds viu o clube se transformar numa "colônia italiana" após a aquisição do clube por Massimo Cellino, o desconhecido Dave Hockaday, e todos esperam que tanta bagunça não leve o clube a outro rebaixamento trágico. Os contratados Tommaso Bianchi, Marco Silvestri, Gaetano Berardi, Souleymane Doukara e Nicky Ajose devem estrear.

Nottingham Forest v Blackpool (City Ground, 11h00) - O principal jogo da primeira rodada. O Forest passou por uma grande reformulação após mais uma decepção na última temporada, mas é consenso que a mudança do time foi... pra pior. Muitos jogadores foram embora, e nem tantos assim chegaram, e os que chegaram devem estrear amanhã: Lars Veldwijk, Michail Antonio e Britt Assombalonga devem dar mais poder ofensivo ao time, que perdeu peças na defesa: a principal delas, Jamall Lascelles, está fora lesionado. Já o Blackpool é a grande atração do começo de temporada. O time até semana passada não tinha 11 jogadores para entrar em campo, mas as contratações vieram, porém de forma bem contestável, tanto que ninguém sabe qual o time que o técnico José Riga mandará à campo. Sabe-se que o plantel conta com apenas 17 jogadores até agora.


Watford v Bolton (Vicarage Road, 11h00) - Outro grande favorito, o Watford estreia em casa contra o Bolton, promovendo a volta da potente dupla de ataque Vydra e Deeney, que deram show há duas temporadas. Porém, o contratado zagueiro Craig Cathcart, além do meia Sean Murray, lesionados, não jogam. Já o Bolton vai tentar brigar pelo acesso pela primeira vez desde que caiu, e precisa muito começar bem pra não perder tempo de novo. Para o jogo, o meia Mark Davies (outra vez) está lesionado, e deve ser substituído por Darren Pratley, esse sim recuperado de lesão.

Wigan v Reading (DW Stadium, 11h00) - Após a queda nos play-offs da última temporada, o Wigan começa a temporada também como favorito, e com boas chances, já que agora Uwe Rosler pôde trabalhar com o elenco desde o começo. Mas, pra variar, o time sofre com lesões que atrapalharam até a pré-temporada do clube: Ben Watson, Chris McCann e James McClean estão definitivamente fora. Os contratados Tavernier, Riera, Cowie e Huws devem estrear pelos Lactics. Já o Reading foi o time menos contratou na janela, e aposta numa base mantida pra tentar o acesso. O contratados Simon Cox e Jamie Mackie já devem estrear, pra compensar as ausências de Hal Robson-Kanu, Danny Williams, Danny Guthrie e Garath McCleary, todos machucados.

Sábado, 09 de Agosto

11h00 - Brentford v Charlton
11h00 - Brighton v Sheff Wed
11h00 - Derby v Rotherham
11h00 - Huddersfield v Bournemouth
11h00 - Middlesbrough v Birmingham
11h00 - Millwall v Leeds
11h00 - Nottm Forest v Blackpool
11h00 - Watford v Bolton
11h00 - Wigan v Reading
13h15 - Ipswich v Fulham - ESPN+

Domingo, 10 de Agosto

12h00 - Wolves v Norwich




Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis