Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 29/08/2014


A Championship segue em ritmo acelerado, e nesse sábado chega a sua 5ª rodada, com todos os 12 jogos. Entre a ótima fase do Forest e o calvário do Fulham, destaques para os confrontos entre Sheffield Wed. v Nottingham Forest, Fulham v Cardiff, Leeds v Bolton, Norwich v Bournemouth, Watford v Huddersfield e Wolves v Blackburn. 

Sheffield Wed. v Nottingham Forest (Hillsborough, 08h15) - Jogão que abre a rodada. O Wednesday faz uma campanha surpreendente nesse começo de temporada, com 8 pontos e na 6ª posição. O time vem de grande vitória fora de casa contra o Boro por 2-3, e agora tem outra pedreira pela frente: o líder Nottingham Forest. Para o jogo, os meias Sam Hutchinson e Kieran Lee estão fora. Já o Forest goleou o Reading em casa por 4-0 na última rodada, e deixou a torcida animadíssima com esse início de Championship. O técnico Stuart Pearce não tem nenhum problema novo, e deve mandar a campo um time parecido com o que venceu o Reading. 


Leeds v Bolton (Elland Road, 11h00) - Obviamente ainda está muito no início de temporada, mas Leeds e Bolton já farão um duelo direto contra a zona de rebaixamento. Dois times que, mais uma vez,. começam a temporada dormindo, e ao invés de olhar pra cima da tabela, olham pra baixo. O Leeds pelo menos percebeu o grave erro de planejamento que cometeu e demitiu o desconhecido técnico Dave Hockaday após 4 rodadas, pra tentar arrumar a casa, que está bem bagunçada. Neil Redfarn assume interinamente, e não terá o meia Luke Murphy e o defensor Sam Byram, suspensos. Já o Bolton começa mal a temporada pela 3ª vez seguida, e está na zona de rebaixamento com apenas um ponto. O pressionado técnico Dougie Freedman não terá o meia Tierney, mas Dean Moxey e Jermaine Beckford voltam.

Norwich v Bournemouth (Carrow Road, 11h00) - Outro bom jogo da rodada. O 3º colocado Norwich mostra nesse início que deve mesmo brigar pelo acesso. O time vem embalado pela vitória no clássico contra o Ipswich, mas não terá o defensor Martin Olsson, que foi liberado por questão de morte na família. O atacante Lewis Grabban, que já tem 4 gols nessa Championship, está confirmado para encontrar sua ex-equipe. Já o Bournemouth, que começou voando, vem de duas derrotas seguidas e despencou pra 11º. Pra tentar uma recuperação, o time não terá o zagueiro Elliott Ward, que passou por cirurgia no joelho. O meia Francis é dúvida. 


Watford v Huddersfield (Vicarage Road, 11h00) - O vice-líder Watford quer manter a boa fase e, quem sabe, roubar a liderança do Forest recebendo o Huddersfield. O time vem de grande goleada no Leeds por 4-1, mostrando de novo seu poder ofensivo, e terá a volta do zagueiro Joel Ekstrand, que estava suspenso. Já o Huddersfield é apenas o 20º e segue beirando a zona maldita. Para o jogo, o ainda interino Mark Lillis não terá o capitão Lee Peltier e também Tommy Smith, ambos com lesões na virilha.

Wolves v Blackburn (Molineux, 11h00) - O Wolves faz um início de temporada excelente nesse retorno a Championship, com 9 pontos em 4º lugar, e vem de vitória no finzinho contra o Cardiff. O time tem mais um duro confronto em casa, agora contra o Blackburn, pra se manter na parte de cima da tabela. Pro confronto, o meia Tommy Rowe está recuperado de lesão, enquanto o recém-contratado George Saville está disponível. Já o Blackburn também vem de vitória, contra o Bournemouth, e precisa vencer pra encostar na parte de cima da tabela. O zagueiro Matt Kilgalon está de volta de lesão, mas  Tommy Spurr (virilha) e Chris Brown (joelho) seguem fora. 


Fulham v Cardiff (Craven Cottage, 11h00) - Melhor jogo da rodada. O Fulham vive uma grave crise, é o lanterna de Championship com 4 derrotas em 4 jogos, tem vários problemas internos entre os jogadores e o técnico Felix Magath, e ainda por cima tem confronto duríssimo contra o Cardiff. Mais uma derrota, além de manter o time na vexatória lanterna, pode finalmente custar o emprego de Felix Magath, criticado pelos resultados e pelos métodos de trabalho e treinamentos. O time venceu no meio de semana pela Copa da Liga com o atacante Ross McCormack desencantando, mas precisa mostrar muito mais, agora na frente de sua torcida. Para o jogo, Scott Parker e Mark Fotheringham são dúvidas. Já o Cardiff vem de derrota pro Wolves, que fez o time cair pra 8º. Para o jogo, o meia Aron Gunnarsson é dúvida.

Sábado, 30 de Agosto

08h15 - Sheff Wed v Nottm Forest
11h00 - Brighton v Charlton
11h00 - Derby v Ipswich
11h00 - Fulham v Cardiff
11h00 - Leeds v Bolton
11h00 - Middlesbrough v Reading
11h00 - Millwall v Blackpool
11h00 - Norwich v Bournemouth
11h00 - Rotherham v Brentford
11h00 - Watford v Huddersfield
11h00 - Wigan v Birmingham
11h00 - Wolves v Blackburn

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis