Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Unknown 15/08/2014


Começou nesta semana a Capital One Cup, ou Copa da Liga Inglesa, a competição apelidada de "copa dos matadores de gigantes", que já na sua 1ª fase apresentou vários resultados surpreendentes envolvendo os clubes da Championship.22 dos 24 clubes (Norwich e Fulham entram na 2ª fase) começaram sua caminhada por um lugar ao sol, ou no caso a New Wembley.

Nesta 1ª fase iniciada na segunda-feira com Carlisle Utd 0x2 Derby County, os clubes da Championship tiveram certa sorte no sorteio dos confrontos pois quatorze dos vinte dois jogos ocorreram contra clubes da League Two (4ª divisão), mas como se trata da Capital One acontecem jogos mas difíceis do que o previsto às vezes com prorrogações inesperadas, disputas de penaltis imprevisíveis e eliminações trágicas, tudo isto e mais um pouco se tornou realidade neste meio de semana.

Começando por aqueles que confirmaram o favoritismo: Bournemouth, Middlesbrough, Derby County, Sheffield Wednesday, Reading, Charlton e Leeds United venceram e convenceram nos seus jogos passando sem dificuldades pelos seus adversários. Nottingham Forest e Milwall viveram situações parecidas dominando e decidindo o placar no começo, mas se complicando no decorrer da partida devido ao fato de ambos os times terem tido um jogador expulso no começo do segundo tempo dos seus jogos, o Cardiff também começou bem mas relaxou no fim tomando um gol e quase levou o empate contra o Coventry, mas passou.

Houve também aqueles times que deram um susto danado na sua torcida como Rotherham e Birmingham que venceram apenas na prorrogação, o Brighton que fez seus dois gols nos últimos dez minutos do tempo normal e o Bolton que conseguiu vencer na prorrogação após empate ao 52 minutos do segundo tempo através de um penalti muito controverso marcado ao seu favor.

Já Huddersfield e Brentford protagonizaram os jogos mais bizarros e inusitados da 1ª fase, com os Terriers buscando um empate heroico nos acréscimos após chegar a estar perdendo de 1x3 e vencendo na prorrogação. E os Bees, num dos jogos mais loucos da história do futebol, cederam o empate em 4x4 nos acréscimos do tempo normal, sofreram a virada na prorrogação e empataram em 6x6 (!!!) aos 12' do segundo tempo da prorrogação, mas acabaram por conseguir sua classificação nos penaltis.

As surpreendentes derrotas de Ipswich (eliminado pela nona vez nas últimas doze participações por times de divisões inferiores), Wolverhampton, Wigan e Blackburn, que deixaram suas torcidas preocupadas pelo fraco desempenho e poder de reação em confrontos contra times muito inferiores. Por último citamos o Blackpool que infelizmente confirmou as péssimas expectativas e foi tranquilamente eliminado pelo Shrewsbury Town da 4ª divisão - destacamos neste jogo a impactante declaração do técnico dos Tangerines, José Riga, que disse que "se a pré-temporada não é necessária, por que todas as outras equipes a fizeram?".Como fato curioso da competição tivemos o atraso do presidente do Fleetwood Town que perdeu o começo da partida pois se dirigiu ao antigo estádio dos Millers (!).

Para a próxima etapa da Capital One Cup, a ser disputada no dia 26 de agosto, teremos alguns "confrontos diretos" envolvendo os clubes da Championship como Huddersfield x Nottingham Forest, Brentford x Fulham, Derby x Charlton e o primeiro confronto Premier League x Championship entre Milwall e Southampton.

Confrontos da 2ª fase

Burton Albion v Queens Park Rangers 
Port Vale v Cardiff City 
Middlesbrough v Preston North End 
Stoke City v Portsmouth 
Huddersfield Town v Nottingham Forest 
Swansea City v Rotherham United 
Watford v Doncaster Rovers 
Millwall v Southampton 
Bournemouth v Northampton Town 
Brentford v Fulham 
West Bromwich Albion v Oxford United 
Scunthorpe United v Reading 
Derby County v Charlton Athletic 
West Ham United v Sheffield United 
Swindon Town v Brighton and Hove Albion 
Leicester City v Shrewsbury Town 
Crewe Alexandra v Bolton Wanderers 
Birmingham City v Sunderland 
Gillingham v Newcastle United 
Norwich City v Crawley Town 
Bradford City v Leeds United 
Aston Villa v Leyton Orient 
Burnley v Sheffield Wednesday 
Walsall v Crystal Palace 
Milton Keynes Dons v Manchester United 

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis