Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 30/08/2014



Aos poucos, as coisas começam a voltar ao normal no Wigan. Com mais uma atuação decisiva de Callum McManaman,  os Latics chegaram à segunda vitória seguida na Championship ao golear o Birmingham por 4-0, resultado que eleva o Wigan à parte de cima da tabela.

A grande novidade nos Latics foi a inclusão de James McArthur, de volta ao time após a negociação fracassada pro Leicester. E o meio campo mostrou que não se abateu com a situação e foi muito importante nas jogadas ofensivas. pressionando desde o início, o primeiro gol saiu logo aos 9 minutos. McManaman abriu o placar após passar por 3 e tocar por baixo do goleiro Randolph.

McArthur e Riera tiveram boas chances pra ampliar nos minutos seguintes. o segundo gol só saíu aos 40. McArthur tocou pra Andrew Taylor, que chutou forte pra ampliar pro time da casa. Casa cuja torcida voltou a comemorar de novo nos acréscimos do primeiro tempo. McManaman apareceu de novo pra marcar o seu 4º gol na temporada.

No segundo tempo, a pressão continuou a favor do Wigan, que voltou a abusar das chances perdidas. Após uma s´rie de chances com McArthur, Boyce e Perch,  coube ao substituto Waghorn, definir o placar aos 35 da etapa final, após receber de Maloney e mandar pro gol. No fim, o Birmingham poderia ter saído com pelo menos um gol de honra, mas Carson fez boas defesas nas tantativas de Caddis e Donaldson.

Com a vitória, o Wigan sobe pro 12º lugar, com 7 pontos, 6 a menos que o líder, Forest. Já o Birmingham, amarga o 20º lugar


Charlton joga bem, mas cede empate ao Brighton no fim



Um minuto separou o Charlton da vitória no AMEX Stadium. Com dois gols do inspirado Vetokele, os Addicks lideraram o placar por duas vezes. Mas o gol de Lewis Dunk nos acréscimos salvou o Brighton da terceira derrota em 5 jogos. O 2-2 mantém o Charlton invicto na Championship

O Charlton entrou em campo buscando sua terceira vitória em 5 jogos. E as coisas começaram da melhor maneira possível para os visitantes. logo aos 4 minutos, Vetokele recebeu de Buyens e finalizou bem pra abrir o placar. O Brighton quase respondeu na mesma moeda imediatamente. João Teixeira recebeu e arriscou, mas Stephen Henderson, de volta ao time, fez uma bela defesa pra evitar o empate.

O Brighton tentava ameaçar, principalmente com Craig Mackail-Smith e e Andrew Crofts, mas a tuação do sistema defensivo dos Addicks seguia exemplar.

No segundo tempo, o time da casa aumentou a pressão, com Mackail-Smith e Teixeira criando boas chances pra empatar. Mas o empate só veio mesmo aos 20 minutos, quando Lewis Dunk, aproveitou o escanteio de Holla e deixou tudo igual no placar.

A virada quase veio minutos depois. LuaLua, que tinha entrado há pouco tempo, recebeu e chutpu rasteiro, mas mais uma vez, Henderson fez ótima defesa. A pressão seguiu e Teixeira forcou Henderson a mais uma defesa importante, com a ajuda de um desvio na zaga.

Mas quando a virada parecia ser questão de tempo, veio o balde de água fria. Simon Church tocou pra Vetokele e o Angolano finalizou bem pra marcar o seu 5º gol na temporada. Começando em grande estilo a sua carreira no futebol Inglês.

E eis que quando tudo parecia perdido pro Brighton, Lewis Dunk, aos 48 do segundo tempo, apareceu de novo e de cabeça, salvou o Brighton de mais uma derrota em casa.

Apesar do empate, o Charlton segue bem na Championship. O time é o 6º, 4 pontos atrás do Líder. E só Forest e Charlton seguem invictos na competição. Já o ainda irregular Brighton ocupa o 12º lugar

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis