Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 23/09/2014


O Middlesbrough reviveu hoje um pouco de seus bons momentos passados na Premier League, onde costumava complicar a vida dos grandes times. O Boro foi até Anfield enfrentar o Liverpool e fez um excelente jogo, tendo o controle das ações e com as principais chances durante todo o jogo, empatando por 1-1. O time levou o jogo pra prorrogação, tomou o 2-1, mas foi buscar o resultado num gol de pênalti de Bamford no último segundo. O jogo foi pros pênaltis e, numa das decisões mais espetaculares dos últimos tempos, Boro e Liverpool bateram nada menos que TRINTA pênaltis pra decidir a vaga nas oitavas: e o Boro não deu sorte, perdendo por 14x13 (!), com o último pênalti perdido por Adomah. Mesmo assim, o time sai de cabeça bem erguida.

O Liverpool entrou com um time bem mudado, mas começou melhor o jogo, e abriu logo o placar aos 10 minutos: numa falha feia da zaga, o goleiro Blackman trombou com Omeruo, a bola sobrou para o jovem Rossiter que chutou rasteiro, Blackman tentou tirar com o pé mas deixou o gol ainda mais feio, 1-0. Porém, o Boro não se abateu, e foi melhor durante todo o restante do primeiro tempo, tendo boas chances de gol, a grande parte delas armada por Lee Tomlin, que fez uma partida incrível, infernizando a lenta zaga dos Reds. 

No segundo tempo, o Boro continuou martelando, se segurava na zaga com a boa partida do zagueiro Ayala, e chegou ao merecido empate aos 62': Leadbitter cruzou na cabeça de Adam Reach, que se adiantou a Jose Enrique e cabeceou firme pra festa da (barulhenta) torcida visitante, 1-1. O técnico do Liverpool, Brendan Rodgers, mandou a campo Balotelli no lugar de Lambert, mas o Boro se segurou muito bem, e ficou muito próximo de vencer em Anfield pela primeira vez desde 1976, em mais uma linda jogada de Tomlin, que dentro da área ajeitou de calcanhar pra Clayton chegar chutando, mas a bola explodiu na trave. O jogo foi pra prorrogação.


Aos 109', o Liverpool achou boa jogada pela esquerda, Jose Enrique tabelou com Lallana e cruzou, Balotelli chutou travado, e a bola sobrou pra Suso chutar firme pro gol, 2-1. Mas, pra deixar o jogo ainda mais dramático, no último minuto Sterling errou passe no meio, Bamford puxou contra-ataque e foi grosseiramente derrubado por Kolo Toure na área, pênalti aos 122' (!). Na cobrança, o mesmo Bamford, sempre decisivo desde os tempos de Derby, converteu e mandou o jogo pros pênaltis.

E haja pênaltis. O Liverpool abriu a contagem com Balotelli, mas dessa vez Bamford desperdiçou. Todos acertaram até a 5ª cobrança que poderia ser a decisiva, mas Blackman defendeu lindamente a cobrança de Sterling. Vossen converteu e mandou a decisão pras cobranças alternadas. Aí, Liverpool e Boro fizeram história. TODOS acertaram as cobranças, uma melhor que a outra, incluindo gols de Mignolet e Blackman, os goleiros, até a 15ª série de penalidades. Aí, Suso fez o gol, mas Adomah, já na sua segunda cobrança, mandou pra fora, colocando incríveis números finais: 14x13 pro Liverpool, que avança pras oitavas. Já o Boro fica pelo caminho, mas mostrou que deve brigar pelo acesso, pois é um time muito bem arrumado por Aitor Karanka. 


Os pênaltis de hoje bateram vários recordes: o 14-13 igualou o recorde estabelecido na Football League Trophy, em agosto de 2011, quando o Dagenham & Redbridge bateu o Leyton Orient. Na Copa da Liga, os recordes eram 9-8 em três ocasiões - Arsenal v Rotherham em 2004, Man City v Stoke e Aston Villa v Colchester em 1982. A mais longa na Copa da Inglaterra foi com o Macclesfield batendo o Forest Green por 11-10 em novembro de 2001 na primeira rodada. 

Se o Boro ficou pelo caminho, Fulham, Derby e Bournemouth avançaram. Os Rams venceram em casa o Reading por 2-0, com gols de Johnny Russell e Pearce (contra), e avançam pras oitavas. Já o Fulham parece que só vence na Copa: o time chegou à sua segunda vitória na temporada ao bater o Doncaster, em casa, por 2-1 com gols de Bryan Ruiz e Dan Burn. Coppinger ainda diminuiu, mas o Fulham avança. O Bournemouth aumentou a crise do Cardiff ao vencer em pleno Cardiff City Stadium por 0-3. Quem caiu foi o Norwich, que entrou com time totalmente reserva e perdeu do Shrewsbury por 1-0. 

A Copa continua amanhã com mais 6 jogos.

Gols e os trinta pênaltis de Liverpool v Boro no site da ESPN

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis