Postado por :
Jorge Lima
27/09/2014
O "time da virada" na Championship, o Norwich mais uma vez teve que correr atrás do prejuízo. Saindo atrás do placar pelo terceiro jogo seguido, os Canaries voltaram a mostrar força e derrotaram o Blackpool de virada por 3-1 no Bllomfield Road. O resultado coloca o time na liderança da competição.
No primeiro tempo, pouca coisa aconteceu. Com um Norwich pouco inspirado e um Blackpool desesperado pra não perder, as chances foram escassas. A melhor delas veio pouco antes do intervalo, quando Grabban recebeu de Hoolahan e chutou cruzado, com a bola passando perto da trave esquerda.
No segundo tempo, o jogo "começou" pra valer. E logo com um minuto, o Blackpool chegou à liderança com Nathan Delfouneso. Esse foi o primeiro gol dos Tangerines em 4 jogos. Mas pra decepção da torcida, a vantagem só durou 8 minutos. Após escanteio de Redmond, Daniels acabou cabeceando pro lado errado, marcando gol contra.
o empate animou o Norwich, que foi pra cima e quase virou o jogo com Johnson, mas Lewis apareceu bem pra fazer uma grande defesa. minutos depois, Johnson apareceu de novo. Dessa vez, o meio campista mandou a bola por cima do gol.
A pressão dos Canaries deu resultado nos 10 minutos finais. Aos 36, Lewis Grabban chutou e a bola desviou em McMahon antes de entrar, sem chance pra Lewis. E um minuto depois, coube ao jovem Josh Murphy garantir a vitória com um chute colocado.
Com a vitória, o Norwich chegou aos 20 pontos, assumindo a liderança da Championship. Um a mais que o Forest. Já o Blackpool, que agora é o único time sem vencer na Championship, caiu pra lanterna com apenas 2 pontos em 9 jogos
Wigan perde pro Bournemouth e segue na parte de baixo da tabela
O Bournemouth dominou as ações do início ao fim do jogo, não deixando qualquer dúvida sobre o resultado. Apesar de três grandes chances nos primeiros 20 minutos, o primeiro gol só saiu aos 36. Matt Ritchie tocou na medida pra Yann Kermorgant e o atacante não desperdiçou.
No segundo tempo, o Wigan mostrou reação, mas o Bournemouth seguiu pressionando. Callum Wilson teve a chance de ampliar mas acabou mandando pra fora. O Wigan tentou reagir com Fortune, mas o winger parou em uma ótima defesa de boruc.
Minutos depois, o gol derradeiro veio com Simon Francis. o melhor jogador em campo finalizou por baixo do goleiro Carson após uma troca de passes com Kermorgant e garantiu a vitória do time da casa.
Com a vitória, o Bournemouth subiu pra 14º com 12 pontos, 4 a menos que o 6º. Já o Wigan caiu pro 18º lugar com 8 pontos, só 3 a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento.