Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 14/09/2014


No grande clássico de hoje entre Nottingham Forest e Derby County, a igualdade prevaleceu. O Forest sofreu com duas lesões, de Cohen e Reid num primeiro tempo bem ruim, mas dominou o jogo no segundo tempo e abriu o placar com Assomalonga. Porém, numa bola levantada na área, Leon Best empatou após bate rebate, e mesmo com um a mais no final os Reds não conseguiram vencer o rival no City Ground, e o clássico ficou no 1-1. Mesmo assim, o time mantém a liderança, agora com 14 pontos, um a mais que o Norwich. O Derby segue razoável, agora em 10º com 9 pontos.

Depois de dois jogos bastante animados na última temporada, esperava-se um jogo de muitas chances e muitos gols, mas não foi o que aconteceu no primeiro tempo. Longe disso. Com muitos erros de passe e chutões, o jogo foi bem sonolento e por muitas vezes, chato. O melhor momento foi no minuto 10, quando as duas torcidas homenagearam Brian Clough, lendário técnico e principal nome histórico das duas equipes na década de 1970. Pior pro Forest, que viu seus dois principais meio-campistas deixarem o campo lesionados: o capitão Chris Cohen, mais uma vez com problemas (agora na virilha) e Andy Reid, com problema muscular. Stuart Pearce precisou lançar Tesche e Osborn meio na fogueira, e o primeiro tempo ficou no zero.

No segundo tempo, o Forest se soltou mais e o jogo melhorou, muito devido a uma maior participação de Michail Antonio, sempre infernal pela esquerda. Por um momento, o jogo foi paralisado por longos 4 minutos por causa de invasão de vários torcedores do Derby. Mas foi pela direita que Antonio armou a jogada do gol: driblando a marcação, Antonio rolou para Assombalonga, que dominou, girou e bateu bonito no cantinho de Grant, 1-0 pra delírio da torcida dos Reds. Depois do gol, o técnico Steve McClaren acordou e mexeu no inoperante meio campo do Derby, trocando Bryson (péssimo no jogo) e Eustace para colocar Ivan Calero e Jordon Ibe, inexplicavelmente no banco. 

Com uma movimentação maior, o Derby chegou ao empate na bola parada: em cruzamento na área, Keogh cabeceou na trave, a bola voltou pra ele, que chutou, Darlow pegou a bola já dentro do gol, mas Leon Best completou pra festa da torcida visitante, 1-1. Pouco depois, Buxton foi expulso por tomar o segundo amarelo, e o Forest foi pra cima em busca da vitória. Porém, o Derby se segurou bem, principalmente pela ótima partida dos laterais Shotton e Forsthy, que consertaram os recorrentes erros de saída de jogo da dupla de zaga (erros que custaram o acesso). Depois de OITO minutos de acréscimos, o jogo terminou mesmo no 1-1.


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis