Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 29/09/2014


Nesse meio de semana, outra vez dividindo espaço com a Champions League, a Championship chega a sua 10ª rodada com 9 jogos na terça e mais 3 na quarta. Alguns confrontos diretos na parte de cima e de baixo da tabela agitam a rodada, com destaque pros jogos de amanhã para Middlesbrough v Blackpool, Norwich v Charlton, Brighton v Cardiff e Wigan v Nottingham Forest.

Middlesbrough v Blackpool (Riverside Stadium, 15h45) - O Boro deixou a zona de play-offs na última rodada, mas comemorou o suado pontinho que trouxe de Londres no 0-0 contra o Charlton. O time caiu pra 7º lugar, mas com 16 pontos, só 4 atrás do líder, e o time recebe o lanterna Blackpool pra tentar subir mais ainda na tabela. Dean Whitehead e Albert Adomah, suspensos, não jogam. O capitão Grant Leadbitter, que foi poupado contra o Charlton, é provável que volte; Jelle Vossen está com um problema no tendão e é dúvida. Já o Blackpool é o único time que ainda nã venceu nenhuma partida na Championship, e pra piorar caiu pra lanterna depois da derrota pro Norwich. A situação já é muito ruim, ainda mais contando com os vários problemas internos e de elenco já várias vezes abordado por este site. Peter Clarke, Jose Cubero, Andrea Orlandi e Jacob Mellis estão todos disponíveis.


Brighton v Cardiff (Amex Stadium, 15h45) - Dois times que começaram a temporada como favoritos ao acesso se enfrentam em Brighton pra tentar deixar o meio da tabela e, quem sabe, embalar. O Brighton vem de 5 jogos sem vencer, e o técnico Sami Hyypia já sofre pressão, mesmo após só 10 rodadas. O time é apenas o 17º com 9 pontos, e já está bem longe da briga pelo acesso. Pra tentar engatar uma sequência, o time recebe o Cardiff, e o atacante Sam Baldock é dúvida com uma lesão na panturrilha, enquanto o meia Kemy Agustien está fora com uma lesão no tornozelo. O lateral-direito Inigo Calderon está suspenso e os meias Solly March e Dale Stephens continuam afastados. Já o Cardiff finalmente venceu na última rodada, batendo o Wednesday em casa, e é outro que quer embalar, mesmo ainda sem treinador. Danny Gabbidon e Scott Young seguem como interinos, e não terão problemas com desfalques.

Wigan v Nottingham Forest (DW Stadium, 15h45) - Dois times em fases bem diferentes, mas que precisam muito vencer. O Wigan faz um péssimo início de temporada, MUITO abaixo do esperado do time que foi aos play-offs temporada passada. Com esse início meio "inexplicável", os Lactics recebem o agora vice-líder Forest vindo de duas derrotas seguidas e precisando dos 3 pontos pra se afastar pelo menos da zona de rebaixamento, já que os 8 pontos na tabela lhes dão uma folga de apenas 3 pro Bolton. Pro jogo, o time não tem problemas de lesão. Já o Forest vem de dois empates seguidos, o último deles decepcionante em casa contra o Brighton, que fizeram o time deixar a liderança, agora do Norwich. Os Reds precisam vencer, mesmo fora de casa, pra tentar voltar a liderança, e pode ter a importante volta do atacante Matt Fryatt, recuperado de lesão na virilha. Porém, Andy Reid, Chris Cohen e David Vaughan seguem fora, lesionados.


Norwich v Charlton (Carrow Road, 15h45) - Melhor jogo do dia. O Norwich assumiu a liderança isolada da Championship na última rodada, mais uma vez vencendo de virada, contra o Blackpool, por 1-3. Os Canaries confirmam o ótimo início de temporada, com 20 pontos, e há 8 partidas sem perder na Championship, com 6 vitórias e dois empates. O time recebe o Charlton, que está 5 pontos atrás, e precisa vencer pra tentar abrir distância na ponta. Pro jogo, o winger Josh Murphy e o atacante Kyle Lafferty são dúvidas, lesionados. Gary Hooper voltou a sentir lesão e ainda não está disponível. Já o Charlton perdeu a chance de voltar ao top-6 ao só empatar com o Boro na última rodada. Em 8º, os Addicks vão tentar vencer fora de casa sem o meia Gudmundsson, que torceu o joelho bizarramente depois de pisar na bola no empate contra o Middlesbrough. Porém, o bom atacante Igor Vetokele volta de lesão.

Terça, 30 de Setembro

15h45 - Brighton v Cardiff
15h45 - Derby v Bournemouth
15h45 - Boro v Blackpool
15h45 - Millwall v Birmingham
15h45 - Norwich v Charlton
15h45 - Rotherham v Blackburn
15h45 - Sheff Wed v Ipswich
15h45 - Watford v Brentford
15h45 - Wigan v Nottm Forest


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis