Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 12/09/2014


Depois de longas duas semanas de pausa para as datas FIFA, a Championship volta com tudo neste fim de semana para sua 6ª rodada. Rodada, aliás, que tem, como destaque o grande clássico entre Nottingham Forest v Derby County, domingo às 09h15, com transmissão da ESPN Brasil, e que terá um preview super especial. Dos jogos de sábado, destaques para Blackpool v Wolves, Charlton v Watford, Reading v Fulham, Brentford v Brighton e Cardiff v Norwich.

Blackpool v Wolves (Bloomfield Road, 11h00) - O calvário do Blackpool na Championship continua. Com um elenco fraco, e com grave crise interna na relação entre diretoria e técnico, o time e o único que ainda não somou nenhum ponto, confirmando as expectativas de que os Tangerines são os maiores candidatos ao rebaixamento. Na última semana, a crise entre o criticado presidente Karl Oyston e o técnico belga Jose Riga explodiu de vez, pois o treinador viajou para seu país natal sem avisar ao presidente, que ficou irritado e foi à imprensa reclamar. No meio de toda essa bagunça, o time recebe o 3º colocado Wolves, que vem embalado. No que pode ser o seu último jogo no clube, o técnico José Riga ainda não terá o meia costarriquenho Cubero, que ainda espera a liberação do visto de trabalho, além de Jacob Mellis, machucado. Já o Wolves faz um início de temporada excelente nesse retorno a Championship, vem de 3 vitórias seguidas e é 3º. Para, quem sabe, roubar até a liderança do Forest, o time não tem nenhum desfalque. 


Charlton v Watford (The Valley, 11h00) - Outro bom jogo, de dois times que brigam lá em cima na tabela. o Charlton ainda não perdeu na temporada e está numa boa 6ª posição, mas vem de dois empates seguidos. O time recebe o vice-líder Watford, e a única dúvida pro jogo é o meia Gudmundsson, que tem lesão na virilha. Já o Watford, mesmo em 2º lugar e com um ótimo início de temporada, após apenas seis rodadas já vai ter que estrear um novo técnico: Giuseppe Sannino pediu demissão, e Óscar Garcia (ex-Brighton) assume o time, fazendo sua estreia num jogo bem complicado. Gabriel Tamas e Gianni Munari estão lesionados, mas Craig Cathcart pode finalmente estrear na temporada, voltando de lesão.


Reading v Fulham (Madejski Stadium, 11h00) - O Reading vem de boa vitória fora de casa contra o Boro, o que amenizou um pouco o péssimo início de temporada. O time é apenas o 15º, mas agora tem a chance de melhorar, e ser mais um a bater no Fulham nesse começo de Championship. Para o jogo, o atacante Glenn Murray, contratado por empréstimo junto ao Crystal Palace no Deadline Day, deve estrear. Além disso, Danny Guthrie e Robson-Kanu estão recuperados de lesão. Já o Fulham somou seu primeiro pontinho na última rodada, ao empatar em casa contra o Cardiff, mas ainda está BEM longe de ter tranquilidade. O time ainda está em penúltimo, já 3 atrás do Huddersfield, primeiro time fora da degola, e precisa desesperadamente da vitória. Para o jogo, o atacante Matt Smith, também contratado no Deadline Day junto ao Leeds, deve ir pro jogo. Adam Taggart, com lesão nas costas, é o único problema. 


Brentford v Brighton (Griffin Park, 11h00) - Com 8 pontos e vindo de excelente vitória fora de casa contra o Rotherham, o Brentford faz um início de temporada além das expectativas, mostrando que o time pode brigar além de apenas contra o rebaixamento. O time recebe o Brighton, mas vai pro jogo sem o atacante Scott Hogan, que deve perder a maior parte da temporada com grave lesão no joelho, enquanto o atacante Stuart Dallas é dúvida. Já o Brighton vem de empate em casa contra o Charlton, e faz um começo bastante regular, estando em 13º lugar. Para o jogo, Sam Baldock pode estrear no ataque, mas os meias Dale Stephens e Kemy Agustien continuam fora, lesionados. 


Cardiff v Norwich (Cardiff City Stadium, 11h00) - O melhor jogo de sábado. O Cardiff começou muito bem, como já era esperado, mas caiu pra 9º lugar após uma derrota e um empate nas últimas rodadas. O time recebe o Norwich, que estava junto com os Bluebirds na última Premier League, e que está em 4º lugar. Logo, o confronto é direto, mesmo ainda na sexta rodada. Para o jogo, o zagueiro Bruno Ecuele Manga, contratado por £5 milhões junto ao Lorient, da França, deve estrear. Craig Noone (virilha) e Ben Turner (tornozelo) ainda estão indisponíveis. Já o Norwich vem de empate em casa contra o Bournemouth, que não deixou o time alcançar a vice-liderança. Os contratados Vadis Odjidja-Ofoe, Ignasi Miquel e Jos Hooiveld estão todos disponíveis. Porém, o atacante Gary Hooper e o meia Jonny Howson ainda seguem fora.

Sábado, 13 de Setembro

08h15 - Birmingham v Leeds
11h00 - Blackburn v Wigan
11h00 - Blackpool v Wolves
11h00 - Bolton v Sheff Wed
11h00 - Bournemouth v Rotherham
11h00 - Brentford v Brighton
11h00 - Cardiff v Norwich
11h00 - Charlton v Watford
11h00 - Huddersfield v Middlesbrough
11h00 - Ipswich v Millwall
11h00 - Reading v Fulham

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis