Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 19/09/2014


A Championship segue em ritmo alucinante, e neste fim de semana já chega a sua 8ª rodada, com 11 jogos no sábado, fechando com Wigan v Ipswich, segunda-feira, que terá transmissão da ESPN Brasil. As brigas vão se formando na parte de cima e de baixo na tabela, e alguns confrontos já de destacam como fundamentais pro que pode vit a ser o restante da temporada. Destaques para Brighton v Blackpool, Millwall v Nottingham Forest, Norwich v Birmingham, Wolves v Bolton, Derby v Cardiff e pro clássico de Yorkshire entre Leeds v Huddersfield.

Brighton v Blackpool (AMEX Stadium, 11h00) - O Brighton faz um péssimo início de temporada, bem abaixo do que era esperado pelo time que tem, e com certeza o técnico Sami Hyypia também acha isso. O time está apenas em 17º com 7 pontos, e vem de duas derrotas seguidas. Já sendo pressionado pela torcida, que sempre lota o Amex Stadium, os Seagulls recebem o vice-lanterna Blackpool com a melhor chance de recuperarem. Os meias Solly March e Dale Stephens seguem lesionados. Já o Blackpool confirma as expectativas de ser o grande candidato ao rebaixamento, e vem de mais uma derrota em casa, a 6ª em 7 jogos. Pra tentar uma importante e improvável 1ª vitória, o meia Andrea Orlandi é dúvida.


Millwall v Nottingham Forest (New Den, 11h00) - Após um início promissor, o Millwall vem de 3 derrotas em 4 jogos e caiu pra 12º lugar. Agora, os Lions recebem o líder Nottingham Forest com a dura missão de dar a primeira derrota na temporada ao rival e voltar à parte de cima da tabela. O atacante Lee Gregory, o meia Nicky Bailey e jovem zagueiro Sid Nelson permanecem machucados. Já o Forest vem de grande (e complicada) vitória em casa contra o Fulham por 5-3, e reassumiu a liderança, com mais 3 gols de Assombalonga, que segue comandando o ataque pra tentar manter o time mais uma rodada na liderança. Mas o técnico Stuart Pearce tem problemas: o atacante Matty Fryatt (virilha), o zagueiro Jack Hobbs (tornozelo), o meia Andy Reid (virilha), e capitão Chris Cohen (joelho) estão machucados e não jogam.

Norwich v Birmingham (Carrow Road, 11h00) - Enquanto o líder joga fora de casa, o vice-líder volta a encontrar sua torcida. Após dois jogos longe, o Norwich volta a Carrow Road na vice-liderança, com 5 vitórias nos últimos 6 jogos, e entrou com tudo na briga pela liderança. Os Canaries recebem o Birmingham com problemas: além de Howson e Hooper, que já estavam lesionados, Wes Hoolahan se juntou ao DM com lesão no tornozelo, enquanto Russell Martin ainda é dúvida. Já o Birmingham segue sem conseguir se encontrar na Championship, venceu apenas uma vez e está em 20º com 6 pontos, e pode entrar na zona de rebaixamento dependendo dos resultados. Koby Arthur, Lee Novak, Olly Lee, Denny Johnstone e Neil Eardley estão todos indisponíveis, machucados.


Wolves v Bolton (Molineux, 11h00) - Dois times que até pouco tempo atrás estavam na Premier Legaue se enfrentam pela Championship, mas em momentos bem diferentes. O Wolves, que nesse meio tempo foi até pra League One e voltou, começou bem a temporada, mas vem de 2 empates seguidos em casa. Os Lobos seguem e 4º lugar, e jogam em casa pra, quem sabe, se aproximar mais da liderança. O técnico Kenny Jackett não tem novos desfalques. Já o Bolton finalmente venceu na última rodada, batendo o Rotherham com hat-trick de Joe Mason. Ainda assim, o time é o primeiro fora da zona do rebaixamento e precisa vencer pra embalar e manter o emprego de Dougie Freedman, ainda pressionado. Pro jogo, o treinador pode ter a volta do goleiro Lonergan, recuperado de lesão.

Derby v Cardiff (IPro Stadium, 11h00) - Bom jogo da rodada. O Derby vem de excelente vitória fora de casa contra o Blackburn, com show de Jamie Ward. Agora, os Rams voltam pra casa na 7ª posição, e se vencerem um Cardiff em crise entram na briga pelas primeiras posições. Com a volta de Jake Buxton após suspensão, o técnico Steve McClaren não tem nenhum novo problema de lesão: apenas Hendrick e Thorne seguem lesionados. Já o Cardiff fará seu primeiro jogo sem Ole Gunnar Solskjaer, que deixou o clube nesta semana após um péssimo início de temporada, já que os Bluebirds, com um dois melhores elencos da competição, está apenas em 17º com 8 pontos. O zagueiro Danny Gabbidon deve comandar o time interinamente até a contratação de um novo treinador, mas segue sem Craig Noone e Kagison Dikgacoi, ainda se recuperando de lesões.


Leeds v Huddersfield (Elland Road, 11h00) - Clássico da rodada em Elland Road. O Leeds recebe o Huddersfield no derby de Yorkshire tentando melhorar um pouco mais na tabela - hoje o time é o 14º com 9 pontos e vem de boa vitória fora de casa contra o Bournemouth por 1-3. Tentando repetir os 5-1 que aplicou no Huddersfield no último duelo, o ainda interino Neil Redfearn tem a volta do jovem Alex Mowatt, que perdeu o último jogo por lesão, além de Sam Byram, voltando de suspensão. Já o Huddersfield faz uma péssima campanha, e abre a zona de rebaixamento com 5 pontos, vindo de empate por 1-1 contra o Wigan na estreia do técnico Chris Powell. Pro clássico de amanhã, James Vaughan segue machucado, logo Jon Stead fará a dupla de ataque com Nakhi Wells. Jonathan Hogg aprimora a forma física, mas ainda está fora.


Sábado, 20 de Setembro

08h15 - Watford v Bournemouth
11h00 - Brighton v Blackpool
11h00 - Derby v Cardiff
11h00 - Fulham v Blackburn
11h00 - Leeds v Huddersfield
11h00 - Middlesbrough v Brentford
11h00 - Millwall v Nottm Forest
11h00 - Norwich v Birmingham
11h00 - Rotherham v Charlton
11h00 - Sheff Wed v Reading
11h00 - Wolves v Bolton

Segunda, 22 de Setembro

15h45 - Wigan v Ipswich - ESPN Brasil 

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis