Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 27/10/2014




A demissão mais prevista da temporada aconteceu hoje. Com a série de maus resultados e os constantes desentendimentos com a direção do clube, Jose Riga foi demitido no Blackpool. Sem entrar em detalhes, o clube se limitou a dizer que a decisão é de "efeito imediato"

Apesar do pouco tempo no comando do clube, a saída de Riga não chega como surpresa. Dentro de campo, o time só conquistou uma vitória nessa temporada (1-0 no Cardiff) e é o atual lanterna da competição, com apenas 6 pontos ganhos de 42 disputados. Fora de campo, foi comum ver constantes desentendimentos entre o Belga e o dono do clube, Karl Oyston.

Apesar das várias contratações feitas pelos Tangerines na última janela, ficou claro a minoria delas foi a pedido de Riga. Vários jogadores pedidos pelo técnico foram rejeitados por Oyston, o que levou o ex-técnico a reclamar publicamente da política de contratações do clube. Outro ponto de discordância foi uma viagem de Riga à sua terra natal durante uma data FIFA, o que irritou Oyston, já que ele viajou sem avisar a ninguém.

E pra completar a crise, Oyston negociou com 3 outros técnicos mesmo com Riga ainda no cargo, o que evidencia bem a bagunça em que o clube se encontra. Lee Clark, demitido do Birmingham, já aparece como favorito ao cargo. E assim como aconteceu com os outros, ele também já teria iniciado negociações com o clube antes da saída de Riga.

A verdade é que Riga é o menos culpado pela situação em que o clube se encontra. E felizmente, a torcida tem plena consciência disso e se inflama cada vez mais contra Karl Oyston e pede a sua saída do clube. Do jeito que vai, o Blackpool está cada vez mais fadado à jogar a League One na próxima temporada. Triste realidade para um time que esteve na elite do futebol Inglês 4 anos atrás.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis