Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 18/10/2014


Teve de tudo na estreia de Neil Lennon na Championship. O carismático ex-técnico do Celtic comandou pela primeira vez o Bolton no importantíssimo duelo contra o rebaixamento ante o Birmingham, e deu um show a parte: se movimentando na área técnica como se fosse um jogador, Lennon reclamou dos jogadores, da arbitragem, e foi expulso ao deixar a área técnica pra reclamar das marcações do juiz. Mas no fim, o mais importante aconteceu: com gol do zagueiro Mills, os Trotters venceram por 0-1, acabando com um jejum de 4 derrotas seguidas. O time deixa a lanterna, vai a 8 pontos e fica 3 atrás dos times de fora da degola.

O Bolton começou o jogo fechado, tentando não sofrer gols. E, na primeira chance que teve, aos 20', Jay Spearing cobrou escanteio na cabeça de Matt Mills, que cabeceou firma pro gol de Randolph. Depois do gol, o Birmingham foi pra pressão, e teve grande chance com Gray, mas o chute do forte atacante foi espalmado por Lonergan. Os Blues foram pro seguindo tempo (de novo) sob vaias da torcida. No segundo tempo, o Bolton se segurou bem, mostrando uma força defensiva que não era muito vista com Dougie Freedman.

E, aos 81', o time teve a grande chance de matar o jogo: Caddis recuou a bola fraca pro goleiro Randolph, que foi dividir com Davies e cometeu o pênalti. O goleiro foi expulso direto, e como as 3 mexidas já haviam sido feitas, o meia Lee Novak foi pro gol. Jogando fora de asa, adversário direto, com um pênalti aos 82' pra matar o jogo e deixar a lanterna, com um jogador de linha no gol, parecia que a sorte havia voltado a sorrir pro Bolton.

Só que... Craig Davies isolou a cobrança pra desespero de Neil Lennon, que deixou a área técnica pela 1374ª vez no jogo e foi expulso. Nos acréscimos, o Birmingham ainda reclamou de pênalti quando a bola tocou na mão de Mills na área, mas o juizão mandou seguir. No fim, alívio dos Trotters e mais pressão ainda no Birmingham, que cai pra 21º com 11 pontos.

Fulham derruba o Norwich e fica a um ponto de deixar a degola


O Fulham recebeu o até então líder Norwich sabendo que teria um duro duelo pela frente. Mas os Cottagers mostraram ótima solidez defensiva pra vencer os Canaries por 1-0 com gol do jovem Kavanagh. O Norwich ainda teve a chance de empatar, mas Lewis Grabban desperdiçou um pênalti, que faz o time cair da liderança pra 4ª posição.

O gol do jogo saiu aos 22', quando Christensen puxou contra-ataque e rolou para Kavanagh fuzilar da entrada da área, 1-0. O time quase fez 2-0 quando Burn teve cabeçada salva em cima da linha por Hoolahan. Imediatamente após o intervalo, Burn derrubou Jerome na área, Grabban cobrou o pênalti mas acertou o travessão. Os Canaries pressionaram muito, obrigaram boas defesas do goleiro Bettinelli, mas não conseguiram o empate. O time, que não marcou gols no primeiro tempo em OITO jogos da temporada, cai pra 4º, com 3 jogos sem vencer.

Já o Fulham segue em 22º, mas agora com 10 pontos, só 3 atrás do Millwall, que está em 18º. Tudo embolado!

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis