Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 18/10/2014


Na abertura dos trabalhos da 12ª rodada deste fim de semana, o Cardiff recebeu o até então invicto Nottingham Forest, promovendo a estreia do novo técnico Russell Slade, que chegou ao clube com a missão de fazer os Bluebirds voltarem à briga pelo acesso. E o trabalho começou com pé direito: o Cardiff foi bem melhor o jogo inteiro e venceu merecidamente por 2-1, com gols de Macheda e Whittingham. Assombalonga, agora com 9 gols na Championship, descontou pros Reds. E, além de perder a invencibilidade na temporada, dependendo dos resultados dos jogos de hoje, o Forest pode despencar pro 8º lugar.

Slade chegou ao Cardiff já fazendo 4 alterações no time que perdeu pro Blackpool, a principal delas clocando Kenwyne Jones no banco dando lugar a Macheda. E deu certo. Depois de começar melhor e pressionar bastante, o Cardiff abriu o marcados os 22', em contra-ataque puxado por Gunnarson, que tocou pra Macheda na estrada da área - o atacante ex-Man.United cortou pra direita e bateu no cantinho de Darlow, 1-0.5 minutos depois, o Cardiff dobrou a liderança: após cobrança de lateral forte na área, a zaga não cortou direito e Peter Whittingham, com a qualidade que todos conhecem, pegou o rebote e colocou no cantinho, 2-0.


Depois do péssimo primeiro tempo, em que mal chegou a área do adversário, o Forest voltou melhor pro segundo tempo. Assombalonga teve um gol (bem) anulado por impedimento logo aos 48'. Pouco depois, o Cardiff foi forçado a fazer uma enxurrada de substituições e mudanças de posição, quando Tom Adeyemi teve que sair apenas dois minutos depois de substituir Gunnarsson. Com o winger Craig Noone preenchendo a lateral-esquerda, e Adam Le Fondre mudando para a ponta esquerda, o lateral improvisado de Slade teve que suportar a pressão.

O Forest passou a tocar mais a bola e chegar perto do gol, mas o primeiro veio somente aos 89': Michail Antonio outra vez fez grande jogada pela ponta direita, deu uma meia lua na marcação e rolou para Assombalonga fazer seu 9º gol na Championship, 2-1. Mas o Cardiff conseguiu se segurar nos acréscimos e voltar a vencer. O time sobe pra 12º, e derruba o Forest no momento pra 6º lugar.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis