Postado por :
Jorge Lima
04/11/2014
O que prometia ser um jogo equilibrado acabou em um passeio inesperado. O Middlesbrough mostrou todo o seu poderio ofensivo e aplicou uma surpreendente goleada por 4-0 sobre o Norwich e agora, divide a liderança com o Bournemouth.
o jogo não poderia ter começado melhor pro Boro. Logo aos 5 minutos, Adomah cruzou na cabeça de Patrick Bamford, que abriu o placar pro time da casa. Mas o gol não intimidou o Norwich. Mais uma vez, a dupla Redmond-O'neil parecia funcionar bem na criação das jogadas. Em uma dessas, Redmond lançou pra O'neil, que só não empatou o jogo por causa de uma ótima defesa de Konstantopoulos. Minutos depois, foi a vez de Lafferty tentar de voleio, mas a bola saiu por cima do gol.
E como quem não faz, toma, o castigo ao Norwich veio perto do intervalo. Russell Martin derrubou George Friend na área. Coube ao capitão Grant Leadbitter, de volta ao time após suspensão, converter a cobrança e ampliar.
O Norwich começou bem o segundo tempo, mantendo a atitude ofensiva mas pecando nas finalizações. E assim como no primeiro tempo, o Boro foi certeiro quando chegou ao gol. Tomlin deu um belo passe para Leadbitter, que de cabeça, marcou o terceiro.
O 3-0 claramente abalou o ânimo dos Canaries, que passaram a ser dominados pelo time da casa. Domínio que viria a se converter em gol perto do fim. Leadbitter cobrou escanteio, Ruddy falhou e Wildschut só completou pro gol vazio, comfirmando a goleada.
Birmingham surpreende, vence o Watford, mas segue na zona de rebaixamento
Pode ser só o início de trabalho, mas a impressão inicial da torcida do Birmingham sobre Gary Rowett tem sido pra lá de positiva. Após o empate contra o Wolverhampton, os Blues conseguiram mais um ótimo resultado contra outro time do top-6. Com 2 gols de Clayton Donaldson, o Birmingham derrotou o Watford por 2-1, somando sua primeira vitória em 6 jogos.
Logo aos 2 minutos, no primeiro ataque do jogo, o Birmingham abriu o placar. Gleeson lançou pra Donaldson, que contou com um leve desvio na defesa pra enganar o goleiro Gomes e marcar o primeiro gol do jogo. Aos 7, o Watford reagiu e chegou ao empate. Forestieri recebeu de Doyley e precisou chutar duas vezes para vencer Randolph e marcar.
E foi graças a Randolph que o Watford não virou o jogo no primeiro tempo. o goleiro fez boas defesas em chutes de Ighalo e Deeney pra manter o jogo empatado.
No segundo tempo, o jogo esfriou bastante, com poucas chances de gol. E foi justamente a melhor (e rara) delas que garantiu um vencedor no jogo. Cotterill cruzou da direita e Donaldson mandou pro gol, marcando o seu segundo no jogo e garantindo a primeira vitória de Gary Rowett no Birmingham.
Apesar da vitória, os Blues seguem na zona de rebaixamento. O time chegou aos 15 pontos e se mantém no 22º lugar. Já o Watford, que sofreu a primeira derrota em 8 partidas, Caiu pra terceiro, mas apenas 1 ponto atrás do líder.