Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 09/11/2014


http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2014/11/08/1415457240039_wps_28_Goal_celebration_by_Derby.jpg

Quando se fala em Derby, muitos se lembram de nomes como Craig Bryson, Will Hughes, Jamie Ward e Chris Martin. Mas, nessa temporada, quem vem carregando os Rams no rumo das vitórias e da liderança é um meia até pouco tempo atrás desconhecido, mas com muita qualidade e poder de decisão: Jeff Hendrick. Os Rams receberam o Wolves num confronto direto, e golearam impiedosamente por 5-0, com dois gols de Hendrick, além de várias jogadas importantes que o fazem, no momento, disputar o posto de melhor jogador da temporada. O Derby se aproveita do empate entre Boro e Bournemouth por 0-0 para reassumir a liderança com 32 pontos e se manter firme na briga pelo título.

O Derby começou a esquentar a gelada tarde de outono no IPro Stadium logo aos 16 minutos: em cobrança de falta, Mascarell cobrou na cabeça de Ryan Shotton, que só cumprimentou o goleiro Ikeme 1-0. Aos 28', Hendrick começou o show, após cruzamento rasteiro que a zaga não conseguiu tirar, o meia chutou colocado pra fazer um belo gol, 2-0. Aos 42', Hendrick cobrou escanteio, a bola ficou pingando na área até que Johnny Russell fuzilou, 3-0.

O Wolves foi pro intervalo desnorteado, e mal teve tempo pra tentar se achar em campo no segundo tempo. Aos 55', o Derby mostrou porque tem um dos times mais arrumados da competição: em linda troca de passes, Forsthy achou Hughes, que deixou de calcanhar na medida para Hendrick, aparecendo de surpresa, tocar com categoria no canto da rede, golaço e 4-0 no placar. Aos 60', Russell matou o jogo com mais um belo gol, recebendo bola na área e batendo no alto da rede, sem chances pro goleiro, 5-0!

Com a derrota, o Wolves cai pra 9º lugar, mas ainda no bolo de times que, entre o líder e o 10º, estão separados apenas por seis pontos.

Fulham vence o Huddersfield e joga Wigan pra degola

http://i1.examiner.co.uk/incoming/article8074892.ece/alternates/s615/JS50416402.jpg

Se em 2012 alguém lhe dissesse que o Wigan estaria na zona de rebaixamento da Championship dois anos depois, você provavelmente diria que a pessoa estava doida. Pois é, aconteceu, e graças a uma bela vitória do Fulham, que bate bem o Huddersfield por 3-1 em Craven Cottage. A vitória afasta o Fulham um pouco da zona de rebaixamento e joga o Wigan, que perdeu feio ontem do Bolton por 3-1, pra 22ª posição.

Rodallega, marcando seu sexto gol na temporada, abriu o placar aos 19', após passe de McCormack. O Huddersfield pressionou muito, tentando manter a boa fase recente de apenas uma derrota em 9 jogos, e chegou ao empate cm Joel Lynch de cabeça aos 75'. Porém, a festa só durou dois minutos: Christensen se enrolou com o zagueiro Hudson na entrada da área, mas ficou com a bola e tocou na saída de Smithies, 2-1. Ross McCormack matou o jogo aos 84', com um belo chute de longe, 3-1.

Com a vitória, o Fulham chega a seis jogos de invencibilidade, pega o elevador, sobe pra 17º lugar com 19 pontos e manda as nuvens negras pra Wigan. O Huddersfield está logo acima, com 20 pontos.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis