Postado por :
Edmar Assis
22/07/2015
Nome: Charlton Athletic Football Club
Apelido: The Addicks
Estádio: The Valley
Presidente: Roland Duchatelet
Técnico: Guy Luzon
Última Temporada: 12º (Championship)
ENTRAM
- Patrick Bauer (Marítimo, £1,05M)
- El-Hadji Ba (Sunderland, valor não revelado)
- Simon Makienok (Palermo, empréstimo)
- Ahmed Kashi (Metz, valor não revelado)
SAEM
- Christophe Lepoint (Zulte Waregem, valor não revelado)
- Joe Gomez (Liverpool, £3,43M)
- Jack Munns (Cheltenham Town, free)
- Harry Osborne (Welling United, free)
- Simon Church (MK Dons, free)
- Dillon Phillips (Cheltenham Town, empréstimo)
- Neil Etheridge (Walsall, free)
- Tal Ben Haim (Maccabi Tel Aviv, free)
O Charlton começou a temporada 14-15 voando sob o comando de Bob Peeters, e parecia que ia brigar pelo acesso até o fim. Porém, uma queda vertiginosa começou - esperada até certo ponto, pelo elenco mais fraco que o dos outros clubes, mas que chegou a níveis insustentáveis, quase chegando perto da zona de rebaixamento. Peeters foi demitido, e o israelense Guy Luzon chegou, tentando botar ordem na casa. E conseguiu, até certo ponto; o time melhorou, e terminou numa tranquila 12ª posição, mas ainda pouco pro dono Roland Duchatelet.
Pra essa temporada, o objetivo é ir ao playoffs. Pra isso, o clube foi ao mercado, e contratou o zagueiro alemão Patrick Bauer, o meia El-Hadji Ba, o também meia argelino Ahmed Kashi e o atacante dinamarquês Simon Makienok. Em relação as perdas, poucas que serão sentidas: a principal foi a venda do jovem zagueiro Joe Gomez ao Liverpool, por bons £3,43 milhões. Christophe Lepoint, Simon Church, Neil Etheridge e Tal Ben-Haim, pouco utilizados, foram vendidos ou dispensados.
A força dos Addicks se concentra no bom meio campista Gudmundsson, e na boa dupla de ataque formada por Vetokele e Watt. Pra brigar nas cabeças, mais algumas contratações são necessárias, mas o risco de brigar contra o rebaixamento parece baixo em Londres.
Provável time base (4-4-2): Henderson; Solly, Bauer, Johnson, Fox; Diarra, Ba, Bulot, Gudmundsson; Vetokele, Watt (Makienok)
Previsão Championship Brasil: Meio da tabela