Chama o Puskás! Marco Matias faz gol antológico, e Wednesday empata com Leeds em clássico. QPR vence bem o Rotherham
Postado por :
Edmar Assis
22/08/2015
Poderia ser apenas mais um empate em um clássico equilibrado. Poderia ser mais um tropeço pra Sheffield Wednesday e Leeds na busca pelos seus objetivos. Mas o clássico de hoje cedo em Elland Road ficou marcado pelo golaço antológico de Marco Matías, que abriu o placar pros Owls, e que deixou atônita boa parte da torcida que lotou o estádio. Mas o Leeds buscou o empate em outro belo gol, e o empate acabou sendo justo.
O jogo começou bem devagar, com as duas equipes se estudando. A primeira chance foi de Marco Antenucci, num chute que passou perto do gol de Lewis Price. Aos 37', veio o momento sublime da Championship até agora: Liam Palmer lançou Marco Matías em velocidade, o bom atacante português invadiu a área, deu um chapéu espetacular em Cooper e bateu de primeira, de cobertura, vencendo o goleiro Silvestri pra fazer um GOLAÇO, 0-1.
No segundo tempo, o técnico Uwe Rosler lançou Alex Mowatt e Luke Murphy à campo, e o Leeds melhorou e começou a pressionar o rival no campo de defesa. Tanto que aos 61'. Stuart Dallas avançou pela direita, deu um rolinho sensacional no marcador e cruzou na medida pra Chris Wood desviar pro gol, 1-1. Wood quase virou em cabeçada após cruzamento de Taylor, e Palmer deu trabalho ao goleiro Silvestri em outra cabeçada.
Com o resultado, o Leeds sobe pra 15º, e na próxima rodada pega o Derby, fora de casa. Já o Wednesday fica em 10º, e recebe o Boro na próxima rodada.
Vídeo do gol de Matias:
QPR "acha o rumo" na Championship e vence o Rotherham
O QPR arrumou seu prumo na Championship. Jogando em casa, os Hoops sofreram mais do que deveriam na defesa contra o Rotherham, mas contaram com mais dois gols de Charlie Austin e dois de Chery pra vencer um jogo animado por 4-2. O resultado leva o QPR ao sexto lugar, enquanto o Rotherham fica na lanterna.
Mas foi o Rotherham que foi melhor no primeiro tempo, e merecia melhor sorte, pois aos 42' Austin fez bom pivô na área e tocou para Tjaronn Chery bater forte, sem chances pro goleiro, 1-0. Aos 50', Austin outra vez segurou a bola bem pra Chery fazer o segundo gol. Aos 63', Austin fez sua parte e com um belo chute cruzado fez 3-0. Mas o Rotherham voltou pro jogo, primeiro gol com um gol de Jonson Clarke-Harris aos 72', e ficou mais perto de um improvável empate com gol de Tom Thorpe aos 88', 3-2.
Mas aos 90', o árbitro marcou pênalti duvidoso de Frecklington em Polter, que Austin bateu bem pra matar o jogo, 4-2. Na próxima rodada, o QPR vai até Huddersfield pegar os Terriers, enquanto o Rotherham recebe o Fulham.