Postado por :
Edmar Assis
01/08/2015
Apelido: The Royals
Estádio: Madejski Stadium
Presidente: Anton Zingarevich
Técnico: Steve Clark
Última temporada: 19º (Championship)
ENTRAM
- Orlando Sá (Legia Warszawa, £1,05M)
- Stephen Quinn (Hull City, free)
- Paul McShane (Hull City, free)
- Jonathan Bond (Watford, valor não revelado)
- Ali Al-Habsi (Wigan, free)
- Lisandro Semedo (Sporting, free)
SAEM
- Yakubu Aiyegbeni (dispensado)
- Alex Pearce (Derby, free)
- Adam Federici (Bournemouth, free)
- Mikkel Andersen (FC Midtjylland, free)
- Jem Karacan (Galatasaray, free)
- Danny Guthrie (dispensado)
- Stepherd Murombedzi (Torquay, free)
- Jure Tavner (NK Celje, free)
- George McLennan (Cheltenham Town, free)
A temporada 2014-2015 do Reading na Championship foi bem decepcionante. O time não conseguiu se acertar, nem com Nigel Adkins, demitido no meio da temporada, nem com Steve Clarke, que não conseguiu levar os Royals a um lugar melhor do que a 19ª posição. Muito pouco pra um time que há pouco tempo estava na Premier League. O Reading ainda chegou na semi-final da FA Cup, só sendo eliminado pelo Arsenal. Pra esta temporada, o time sonha em voltar à briga pelo acesso, mas as contratações não são muito animadoras.
Falando das saídas, o Reading dispensou boa parte de seu elenco, entre eles Yakubu Aiyegbeni, Alex Pearce, o goleiro Federici, e os meias Jem Karacan e Danny Guthrie, todos vinham sendo utilizados com frequência. Para reforçar o plantel, chegam ao time o zagueiro Paul McShane e o meia Stephen Quinn, ambos vindo de graça do Hull City; os goleiros Jonathan Bond, jovem inglês que chega do Watford, e o experiente Ali Al-Habsi, que chega do Wigan. A principal contratação é a do atacante Orlando Sá, ex-Fulham (onde foi bem) que chega do Legia já pra ser titular.
A força do time continua sendo o meio campo, mas precisamente falando dos ótimos Garath McCleary e Hal Robson-Kanu. Com esse elenco, o meio da tabela ainda parece ser o destino mais provável do Reading.
Provável time base (4-2-3-1): Bond; Gunter, Hector, McShane, Obita; Norwood, Quinn, McCleary, Williams, Robson-Kanu; Sá (Pogrebnyak)
Previsão Championship Brasil: Meio da tabela