Acordou! Derby vence o Reading, "vinga" o vexame da última temporada e sobe na tabela. Stuani brilha, e Boro vence
Postado por :
Edmar Assis
15/09/2015
Um dos maiores vexames da história recente do Derby foi contra o Reading, na última rodada da temporada passada, quando em casa o time tomou um sonoro 3-0 em casa e acabou fora dos playoffs. Hoje, o Derby foi até o Madejski Stadium pegar esse mesmo Reading com um desejo de vingança... e conseguiu! Com um jogo sólido defensivamente (finalmente), o Derby venceu por 0-1 com gol de Tom Ince e acordou no campeonato. O time vai a 10 pontos, na 10ª posição, e deixa o Reading em 11º.
Cheio de confiança depois de uma retumbante vitória por 5-1 em casa contra o Ipswich na sexta-feira, o Reading teve as melhores chances no primeiro tempo. Nick Blackman e Oliver Norwood fizeram o goleiro Scott Carson trabalhar bastante, em bons chutes de longe. As chances do Derby foram limitadas a uma cabeçada de Richard Keogh, que foi facilmente defendida por Jonathan Bond. Mas, momentos antes do intervalo, o atacante Orlando Sa foi expulso: o Português, que marcou um hat-trick contra o Ipswich, deu uma cabeçada em Jason Shackell, e o árbitro não hesitou em mandá-lo pra fora.
Levou tempo para que a vantagem numérica fizesse efeito, mas aos 69', Martin fez bom pivô e rolou pra Tom Ince chutar de bico, sem chances pro goleiro Bond, 0-1. O Reading ainda tentou uma pressão nos minutos finais, mas pouco fez pra conseguir o empate. Na próxima rodada, o Derby recebe o Burnley, enquanto o Reading vai até Bristol.
Com dois de Stuani, Boro vence e assume a segunda posição
A contratação de Cristian Stuani fez efeito imediato no Boro. Com mais dois gols do uruguaio, sete em oito jogos pelo clube, o Boro venceu o Brentford em casa por 3-1 com certa tranquilidade. A vitória leva o Middlesbrough à vice-liderança, mantendo o clube perto da liderança, que é o objetivo do clube nesta temporada. Já o Brentford se complica e fica na beira da zona de rebaixamento.
O primeiro gol veio aos 35': Fabbrini fez boa jogada e achou Stuani na área, que só completou pro gol, 1-0. Mas aos 49', Ayala recuou uma bola ruim pra Dimi, o goleiro perdeu a bola pra Lasse Vibe, que driblou e tocou fácil pro gol, 1-1. Mas foi o único indício de que o Brentford estava em campo. Aos 69', Adomah fez lindo cruzamento de três dedos pra Stuani, que de primeira fuzilou o goleiro Button, lindo gol e 2-1 no placar.
O próprio Adomah, que saiu do banco, matou o jogo aos 77', em belo contra-ataque que puxou sozinho e tocou no canto do goleiro, 3-1. Na próxima rodada, o Boro tem duro confronto em Nottingham contra o Forest. Já o Brentford tenta acordar recebendo o Preston.