Postado por :
Edmar Assis
25/07/2017
Nome: Derby County Football Club
Apelido: The Rams
Estádio: Pride Park
Presidente: Mel Morris
Técnico: Gary Rowett
Última temporada: 9º (Championship)
CHEGAM:
- Andre Wisdom (Liverpool, £1,96 milhão)
- Curtis Davies (Hull City, Free)
- Tom Huddlestone (Hull, £1,87 milhão)
SAEM:
- Tom Ince (Huddersfield, £7.74 milhões)
- Will Hughes (Watford, £7.74 milhões)
- Cyrus Christie (Middlesbrough, £2.38 milhões)
- Abdoul Camara (Guingamp, Free)
- Alefe Santos (dispensado)
Decepção. Essa é a palavra mais recorrente na parte alvinegra de Midlands desde a derrota na final dos playoffs pro QPR em 2014. Depois daquela derrota esperava-se que o Derby manteria a boa forma e uma hora ou outra conseguiria o acesso, muito por causa dos grandes investimentos em contratações. Mas não foi o que aconteceu. As várias e várias mudanças de treinadores causaram uma enorme confusão no time, que só na última temporada teve três técnicos: Nigel Pearson pediu demissão em Outubro após um início ruim de campeonato; Steve McClaren voltou pra desespero de muitos torcedores, e pra surpresa de ninguém foi demitido em Março;
Aproveitando a estranha saída do Birmingham, o Derby trouxe Gary Rowett, que no meio dessa zona não conseguiu levar o time aos playoffs, muito por conta do péssimo aproveitamento em casa. O nono lugar, uma posição pior que a anterior, deixou a torcida irada com o presidente Mel Morris, que prometeu menos bagunça e mais ação na busca pelo acesso. Mas, pelo menos até agora, a janela de transferências não está sendo muito boa pros Rams.
Rowett já perdeu 3 titulares: o lateral Cyrus Christie foi pro Boro, e o meia Will Hughes foi tentar recuperar o bom futebol no Watford, finalmente realizando o sonho de jogar a Premier League. mas a grande perda mesmo é a de Tom Ince, grande destaque e jogador mais regular do Derby nos últimos anos, que foi contratado pelo Huddersfield pra também jogar a Premier League. 17 milhões de libras na conta deram esperança de boas contratações, mas até agora chegam apenas o zagueiro Curtis Davies pra ser companheiro do interminável Richard Keogh, o lateral Andre Wisdom e o volante Tom Huddlestone.
Que o Derby tem um bom time pra Championship é inegável. O treinador já mostrou ser competente. Se a diretoria terá competência e paciência nesse novo ciclo de trabalho, só o tempo dirá.
Provável time pra temporada (4-3-3): Carson; Wisdom, Keogh, Davies, Olsson; Huddlestone, Bryson, Johnson; Blackman, Russell, Martin.
Previsão Championship Brasil: Briga por playoffs