Postado por :
Edmar Assis
26/07/2017
Nome: Fulham Football Club
Apelido: The Cottagers
Estádio: Craven Cottage
Presidente: Shahid Khan
Treinador: Slaviša Jokanović
Última Temporada: 6º (Championship)
CHEGAM:
- Marcelo Djaló (CD Lugo, £680k)
- Ibrahima Cissé (Standard Liège, valor não revelado)
- Oliver Norwood (Brighton, empréstimo)
SAEM:
- Scott Malone (Huddersfield, £3.32 milhões)
- Jozabed Sánchez (Celta de Vigo, £2.98 milhões)
- Ryan Tunnicliffe e Larnell Cole (dispensados)
- Cameron Burgess (Scunthorpe, valor não revelado)
- Richard Stearman (Sheffield Utd., valor não revelado)
- Scott Parker (aposentadoria)
- Thanos Petsos (Werder Bremen, fim de empréstimo)
- Cyriac (KV Oostende, fim de empréstimo)
- Jack Grimmer (Coventry City, Free)
- Jesse Joronen (AC Horsens, Free)
- Lasse Vigen Christensen (Bröndby, valor não revelado)
O Fulham finalmente mostrou a força que se esperava dele desde o rebaixamento em 2014, quando foi rebaixado. Comandados pelo ótimo Slaviša Jokanović, os Cottagers foram aos playoffs, e acabaram sendo eliminados pelo Reading na semifinal, onde ficou a sensação que com um pouco mais de ambição no jogo de volta poderiam ter ido até a final. Mas é unanimidade entre a torcida de que as coisas melhoraram muito, e o objetivo dessa vez é novamente brigar pelo acesso, se possível de maneira direta.
O Fulham teve o melhor ataque da Championship com 86 gols (incluindo os playoffs), e é no ataque que está a força do time de Jokanović. As investidas do mercado sobre o meia Tom Cairney ainda não deram resultado, e um dos melhores jogadores da última temporada é a peça chave do meio campo do Fulham. Meio campo que agora tem um bom reforço: Oliver Norwood chega emprestado pelo Brighton e, se mostrar o bom futebol dos tempos de Reading, ajudará e muito. Quem também chega é o volante Ibrahima Cissé vindo da Bélgica, além do zagueiro Marcelo Djaló vindo da segunda divisão da Espanha.
As saídas são numerosas, mas nenhuma deve fazer grande efeito no time: o lateral Scott Malone foi pro Huddersfield, abrindo espaço de vez pra Ryan Sessegnon, grande revelação do clube, brilhar como se espera que faça. Lasse Vigen Christensen voltou pra Dinamarca, e Scott Parker se aposentou. De resto, o time deve ser bem parecido com o da última temporada.
Provável time pra temporada (4-3-3): Bettinelli; Fredericks, Kalas, Ream, Sessegnon; Cissé, Johansen (Norwood), Cairney; Kebano, Ayite, Aluko.
Previsão Championship Brasil: Briga pelo acesso direto