Postado por :
Edmar Assis
29/07/2017
Nome: Millwall Football Club
Apelido: The Lions
Estádio: The Den
Presidente: John Berylson
Técnico: Neil Harris
Última temporada: Campeão dos playoffs (League One)
CHEGAM:
- Tom Elliott (AFC Wimbledon, Free)
- Conor McLaughlin (Fleetwood Town, Free)
- James Meredith (Bradford City, Free)
- George Saville (Wolves, valor não revelado)
- Jed Wallace (Wolves, valor não revelado)
SAEM:
- Kyron Farrell (Concord Rangers, Free)
- Harry Girling (Leatherhead FC, empréstimo)
- Joe Martin (Stevenage, Free)
- David Forde e Alfie Pavey (dispensados)
- Gregg Wylde (Plymouth, Free)
- Nadjim Abdou (AFC Wimbledon, empréstimo)
- Harry Smith (Swindon Town, empréstimo)
Pra tristeza de muita gente na Inglaterra, o Millwall está de volta a Championship, após alguns anos penando na League One. Mas se boa parte dos outros torcedores não gosta do Millwall, os apaixonados fãs dos Lions não estão nem aí, e vão levar o famoso lema "No One Likes Us, we don't care" pra todos os lugares possíveis. O Millwall não fez uma grande League One, terminou em sexto e só conseguiu a classificação pros playoffs na última rodada. Mas novamente o clube se superou no mata-mata, que vem sendo o forte nos últimos anos, e venceu o Bradford em Wembley na final.
Porém, a chave mudou. A Championship desse ano, além de disputadíssima, terá um nível técnico alto pelo tamanho do investimento, e se o Millwall dentre todos tem um dos elencos mais fracos, vai precisar se superar em campo. Até porque as contratações não são tão animadores assim. A maioria vem de graça de outros times da L1, e até o momento o clube só abriu o bolso pra trazer os meias George Saville e Jed Wallace, ambos do Wolves.
O time deve ser bem parecido com o da última temporada, com a maior força voltada pro bom ataque formado por Lee Gregory e Steve Morison, e o técnico Neil Harris tem ciência de que a briga é pra permanecer na Championship. A estreia contra o Forest, fora de casa, será um bom teste pra esse time ver o que pode fazer.
Provável time pra temporada (4-4-2): Archer; McLaughlin, Webster, Hutchinson, Meredith; Saville, Williams, Wallace, O'Brien; Gregory, Morison.
Previsão Championship Brasil: Briga contra o rebaixamento