Postado por :
Edmar Assis
31/07/2017
Nome: Preston North End Football Club
Apelido: The Lilywhites
Estádio: Deepdale
Presidente: Trevor Hemmings
Técnico: Alex Neil
Última temporada: 11º (Championship)
CHEGAM:
- Declan Rudd (Norwich, £966k)
- Josh Harrop (Man Utd U23, Free)
- Sean Maguire (Cork City, valor não revelado)
- Kevin O'Connor (Cork City, valor não revelado)
- Darnell Fischer (Rotherham, valor não revelado)
SAEM:
- Anders Lindegaard e Jermaine Beckford (dispensados)
- Simon Makienok (US Palermo, fim de empréstimo)
O Preston foi uma grata surpresa na última Championship. Voltando da League One após um tempo razoável, os Lilywhites fizeram uma excelente campanha pra um time que era candidato ao rebaixamento, e mesmo com um elenco mais fraco terminaram em 11º lugar com bons 62 pontos, a frente de times poderosos como Aston Villa e Wolverhampton.
Mas um dos motivos desse grande campeonato agora é passado: o técnico Simon Grayson aceitou uma proposta do Sunderland e foi treinar os Black Cats, deixando uma lacuna que não será nada fácil de tapar. O time era bem organizado e com a cara do treinador... que agora é outro. Alex Neil, demitido do Norwich após uma passagem ruim pela Premier League e uma Championship também fraca, foi a aposta da direção pra continuar no rumo certo.
De todos os 24 clubes, o Preston é um dos que fazem o mercado de transferências mais tímido. O clube trouxe apenas o goleiro Rudd, já que Lindegaard foi dispensado, o atacante Seam Maguire e o zagueiro Kevin O'Connor. ambos do pequeno Cork City, e o zagueiro/lateral Darnell Fischer, rebaixado com o Rotherham. Está claro que o Preston vai apostar na base que chegou em 11º na temporada passada, mas o nível desse campeonato será pesado, e isso pode não ser o suficiente.
Provável time pra temporada (4-4-2): Rudd; Clarke, Fisher, Huntington, Spurr; Pearson, Gallagher, Barkhuizen, Pringle; Robinson, Hugill.
Previsão Championship Brasil: Briga contra o rebaixamento