Postado por :
Edmar Assis
02/08/2017
Nome: Sheffield United Football Club
Apelido: The Blades
Estádio: Bramall lane
Presidente: Kevin McCabe e Abdullah bin Musa'ad
Técnico: Chris Wilder
Última temporada: Campeão (League One)
CHEGAM:
- Nathan Thomas (Hartlepool Utd., £298k)
- Enda Stevens (Portsmouth, Free)
- Richard Stearman (Fulham, valor não revelado)
- Ched Evans (Chesterfield FC, valor não revelado)
- George Baldock (MK Dons, valor não revelado)
- John Lundstram (Oxford United, valor não revelado)
- Jamaal Blackman (Chelsea, empréstimo)
SAEM:
- Marc McNulty (Coventry, Free)
- Ben Whiteman (Doncaster, empréstimo)
- Graham Kelly (Port Vale, Free)
- Stefan Scougall (St. Johnstone, Free)
- George Long (AFC Wimbledon, empréstimo)
- Chris Hussey (Swindon Town, empréstimo)
- Louis Reed (Chesterfield FC, empréstimo)
- James Wilson (Walsall FC, empréstimo)
O Sheffield United está de volta a Championship após seis anos de ausência. E chega de forma categórica, tendo feito uma campanha impressionante e histórica na League One passada, com 100 pontos (30 vitórias e só 6 derrotas). Foi a coroação de mais um bom trabalho do técnico Chris Wilder nas divisões inferiores, já que há duas temporadas Wilder levou o Northampton ao título da League Two.
Se na Championship a exigência é alta, a confiança é mais alta ainda na parte vermelha e preta de Sheffield, não só pela chance de disputar a segunda divisão novamente, mas também pela oportunidade de disputar de novo o grande "Steel Derby", o clássico da cidade do aço entre Sheffield United v Sheffield Wednesday. O primeiro encontro entre os históricos rivais está marcado pro dia 24 de setembro, em Hillsborough, em com certeza vai parar boa parte da Inglaterra.
Os Blades atacaram bem o mercado, tendo em mente que reforços são necessários pra um campeonato de nível mais pesado. Chegam os defensores Enda Stevens, Richard Stearman e George Baldock, os meias Nathan Thomas e John Lundstram, o goleiro Jamaal Blackman chega emprestado pelo Chelsea. E a principal (e polêmica) contratação é a volta do atacante Ched Evans, que era jogador dos Blades quando foi sentenciado a 5 anos de prisão por estupro. A contratação causou muitas discussões em Sheffield, mas o atacante se disse pronto pra jogar.
Provável time pra temporada (3-5-2): Moore; Stearman, Stevens, O'Connell; Freeman, Coutts, Thomas, Fleck, Brayford; Clarke, Sharp.
Previsão Championship Brasil: Briga contra o rebaixamento.