Postado por :
Edmar Assis
25/07/2018
Apelido: The Royals
Estádio: Madejski Stadium
Presidente: Dai Yongee
Técnico: Paul Clement
Última temporada: 20º (Championship)
Última temporada: 20º (Championship)
CHEGAM:
- Marc McNulty (Coventry City, £1.35 milhão)
- Andy Yiadom (Barnsley, Free)
- John O'Shea (Sunderland, Free)
- David Meyler (Hull City, Free)
- Yakou Méïté (FC Sochaux, fim do empréstimo)
- Adrian Popa (Al Taawon, fim do empréstimo)
- Sam Walker (Colchester, Free)
- Sam Baldock (Brighton, valor não revelado);
SAEM:
- Sandro Wieser (FC Vaduz, Free)
- Tennai Watson (AFC Wimbledon, empréstimo)
- Joseph Mendes (AC Ajaccio, Free)
- Jonathan Bond (West Brom, Free)
- Yann Kermorgant, Deniss Rakels, Stephen Quinn (dispensados)
- Joey van den Berg (NEC Nijmegen, empréstimo)
- George Evans (Derby, valor não revelado);
O grande vexame da Championship que passou ficou por conta do Reading. Os Royals entraram como favoritos após só não terem conquistado o acesso por causa de dois pênaltis contra o Huddersfield. Boas contratações e a manutenção do bom trabalho de Jaap Stam davam quase certeza de que o time brigaria ao menos por playoffs. Que ilusão! O Reading fez uma temporada medonha, apresentando um futebol horrososo, chegou até as últimas rodadas brigando contra o rebaixamento e só não caiu pra terceira divisão porque os outros foram ainda piores. No meio desse caos, Jaap Stam caiu em março (até tardiamente), Paul Clement assumiu mas não conseguiu nada mais que o 20º lugar.
Mas se boa parte da torcida e da imprensa achava que o clube ia mudar quase tudo por causa do fracasso, se enganaram. Paul Clement continua, poucos jogadores saem, e os que chegam são medalhões que vem de graça. - são os casos de John O'Shea e David Meyler. O atacante Marc McNulty chega com boa expectativa após ter feito ótima League One com o Coventry, e o lateral Andy Yiadom vem do Barnsley. As saídas não são tão impactantes, com destaques para as dispensas de Yann Kermorgant e Stephen Quinn.
A queda na final dos playoffs há duas temporadas causou um baque gigantesco no Reading, mais do que o previsto e muito mais do que necessário. Os "novos" donos chineses ainda não deram o aporte financeiro esperado, e o principal trabalho na pré-temporada será recuperar o emocional e a confiança dos jogadores, que ficou muito abalada com tantas pancadas sofridas. O elenco está bem longe de ser ruim.
Provável time para a temporada (4-3-3): Mannone; Gunter, O'Shea, Moore, Obita; Kelly, Meyler, Swift; Aluko, Barrow, McNulty.
Previsão Championship Brasil: Meio da tabela
Camisas da Championship à venda no Brasil? Siga o Stork Shop no Instagram!
Camisas da Championship à venda no Brasil? Siga o Stork Shop no Instagram!