Postado por :
Edmar Assis
26/07/2018
Nome: Sheffield United Football Club
Apelido: The Blades
Estádio: Bramall Lane
Presidente: Kevin McCabe e Abdullah bin Musa'ad
Técnico: Chris Wilder
Última temporada: 10º (Championship)
Última temporada: 10º (Championship)
CHEGAM:
- Dean Henderson (Man United, empréstimo)
- John Egan (Brentford, valor não revelado)
- David McGoldrick (Ipswich, Free)
- Ben Woodburn (Liverpool, empréstimo);
SAEM:
- David Brooks (Bournemouth, £11.30 milhões)
- Clayton Donaldson (Bolton, Free)
- Chris Hussey (Cheltenham Town, Free)
- Louis Reed (Peterborough, valor não revelado)
- James Hanson (AFC Wimbledon, valor não revelado)
- Ben Heneghan (Blackpool, empréstimo)
- Samir Carruthers (Oxford United, empréstimo)
- Nathan Thomas (Notts County, empréstimo)
- George Long (Hull City, valor não revelado)
O Sheffield United fez um belíssimo papel em sua volta a Championship após alguns anos na League One. Confirmando as boas expectativas, os Blades lutaram na parte de cima da tabela durante boa parte do primeiro turno, contando com o faro de gols do artilheiro Leon Clarke. Depois, o time caiu de rendimento (compreensivelmente), e terminou num 10º lugar que foi visto com bons olhos - e a vitória por 2-4 na casa do grande rival Wednesday ajudou bastante nisso. E já que logo na volta o time ficou perto dos playoffs, porque não ir mais longe nessa?
A continuidade do bom trabalho é no que aposta a direção. Chris Wilder segue como treinador, com mais moral do que nunca, e vem usando o mercado de forma ainda tímida porém interessante: Dean Henderson chega pro gol, emprestado pelo Man United; John Egan vem do Brentford por um bom investimento pra resolver os problemas da zaga; e o experiente atacante David McGoldrick chega após muitos anos e muitos gols no Ipswich, prometendo formar uma trio de respeito com Leon Clarke e Billy Sharp.
A maior perda fica por conta do meia-atacante David Brooks, que foi ao Bournemouth rendendo bons £11 milhões de libras aos cofres. Chris Wilder deve manter o interessantíssimo esquema de 3-5-2, que precisará ser mais bem balanceado, no que a chegada de McGoldrick deve ajudar muito. O United ainda deve ir ao mercado, e outro meia habilidoso e inteligente seria de suma importância pro objetivo do clube, que é ir aos playoffs. A volta do excelente ala direito Kieron Freeman, com uma grave lesão no joelho, ainda é esperada, mas deve demorar um pouco mais.
Provável time para a temporada (3-5-2): Henderson; Basham, Egan, O'Connell; Baldock, Lundstram, Fleck, Evans, Stevens; Woodburn, Clarke.
Previsão Championship Brasil: Briga por playoffs
Camisas da Championship à venda no Brasil? Siga o Stork Shop no Instagram!
Camisas da Championship à venda no Brasil? Siga o Stork Shop no Instagram!