Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Jober Sian 08/05/2019


Chegou o momento tão aguardado e de grande expectativa. Os playoffs da Championship novamente prometem bastante equilíbrio e fortes emoções.

 

Um dos duelos será entre Leeds e Derby, que se enfrentam dia 11/05 no Pride Park e 15/05 no Elland Road.

 

Para os torcedores dos Rams, o confronto terá ingredientes a mais. O Leeds, historicamente, pode ser considerado o segundo maior rival do Derby. Além disso, o episódio de espionagem de Marcelo Bielsa, que desagradou a Frank Lampard, sugere um interessante confronto de metodologias de gerações completamente diferentes.

 

O Leeds arrancou no início da temporada e, de modo geral, apresentou, juntamente com o Norwich, o melhor futebol da divisão. No entanto, depois de alguns vacilos, deixou escapar a vaga direta na reta final.  

 

O elenco de Marcelo Bielsa é enxuto e eles perderam jogadores importantes por lesões nas últimas rodadas. A perda dessas peças provavelmente será o maior problema que o treinador argentino terá durante os playoffs.

 

Durante a campanha, o sistema base dos Whites adotado pelo Bielsa foi o 4-1-4-1.



 

Na meta, Kiko Casilla ganhou a titularidade, depois de Peacock-Farrell cometer algumas falhas e não transmitir a confiança necessária considerada pelo treinador.

 

A dupla de zaga formada por Jansson e Cooper é o ponto forte do sistema defensivo. Enquanto Ayling é intocável na lateral-direita, na lateral-esquerda Bielsa tem problemas. Barry Douglas e Alioski, que geralmente fazem a função, estão lesionados, então sua opção mais provável será improvisar o meia Stuart Dallas.

 

Kevin Phillips é o homem destruidor e, ao mesmo tempo, construtor do meio-campo na saída de bola. Ele é apoiado pelos meias criativos Roberts e Klich, com Pablo Hernandez, principal liderança técnica, e Harrison dando amplitude.

 

Na frente, Roofe é esperança de gols e Bamford pode revezar como centroavante referência.

 

                       

            Lampard e Bielsa - Duelo de gerações diferentes no comando.


Nos últimos anos, o Derby constantemente aparece entre os possíveis candidatos ao acesso, mas tem sofrido para alcançar o objetivo.

 

O clube teve uma janela de transferências surpreendentemente agradável antes do início da temporada. Os empréstimos de Mason Mount e Harry Wilson, que pertencem a Chelsea e Liverpool, respectivamente, bem como as contratações dos centroavantes Jack Marriott e Martyn Waghorn, foram cruciais para o sucesso da equipe.

 

O bom início de temporada chamou a atenção positivamente, mas os altos e baixos no decorrer da competição não permitiram uma posição melhor que a última vaga nos playoffs.

 

Frank Lampard, que realiza seu primeiro trabalho como treinador, conseguiu desenvolver de maneira positiva o desempenho de sua equipe.



 

Na defesa, o jovem Tomori ganhou a titularidade ao lado do experiente capitão Richard Keogh, e a dupla tem feito parceria eficiente no miolo de zaga.

 

O goleiro Kelle Roos é outro destaque. Com boas atuações, ele bancou o veterano Scott Carson.

 

O jovem lateral-direito Jayden Bogle, de apenas 18 anos, chama a atenção pela maturidade com a bola e apoio ofensivo.

 

Na lateral-esquerda, Scott Malone e Ashley Cole agregam experiência.

 

Os Rams basicamente atuam no 4-3-3 com Bradley Johnson na função de proteção da defesa. Bryson acrescenta fisicalidade e Mount com mais liberdade ofensiva é principal criador no meio-campo.

 

No ataque, Tom Lawrence, uma das principais referências, atua pelo lado esquerdo, enquanto Harry Wilson atua pelo lado direito, mas com mais liberdade de circulação. Waghorn auxilia na contribuição de pivô, além da movimentação para abrir espaço para os pontas.

 

Contudo, serão duelos entre dois treinadores conhecidos de maneiras diferentes e que prometem agregar atratividade, bem como encontrar maneiras eficientes de superar seus adversários.


Que vença o melhor.



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis