Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 20/07/2019


Nome: Cardiff City Football Club
Apelido: The Bluebirds
Presidente: Vincent Tan
Técnico: Neil Warnock
Última Temporada: 18º (Premier League)

CHEGAM: Will Vaulks (Rotherham, £2,35 milhões); Joe Day (Newport County, Free); Curtis Nelson (Oxford United, Free); Aden Flint (Middlesbrough, £6,2 milhões)

SAEM: Aron Gunnarsson (Al Arabi, Free); Jack McKay (Chesterfield FC, Free); Stuart O'Keefe (Gillingham FC, Free); Kadeem Harris (dispensado); Oumar Niasse (Everton, fim de empréstimo); Víctor Camarasa (Real Betis, fim de empréstimo); Kenneth Zohore (WBA, valor não revelado)


O 2017-18 do Cardiff foi, de certo modo, surpreendente. Sem figurar na lista dos principais favoritos ao acesso, os Bluebirds brilharam, conseguindo o acesso direto com 27 vitórias e 90. Pontos. A missão de permanecer na Premier League parecia difícil desde o princípio, o que acabou se confirmando. Com apenas 10 vitórias, o time voltou à Championship após apenas uma temporada. Além da decepção dentro de campo, o clube ainda teve que lidar com a tragédia com o atacante argentino Emiliano Sala. contratado junto ao Nice, o jogador faleceu em um acidente aéreo antes mesmo que poder jogar pelo clube.

Embora bastante criticado, Neil Warnock é um dos técnicos de mais prestígio no futebol inglês. O acesso com o Cardiff em 2018 foi o seu oitavo, o que faz dele um recordista nesse quesito. Apesar dos 70 anos de idade, Warnock segue mais motivado que nunca. E a verdade é que são boas as chances de conseguir o seu nono acesso.

Como já é de praxe, um time rebaixado sempre acaba perdendo peças importantes. E o setor mais devastado na queda foi o meio campo. Victor Camarasa, o artilheiro do clube na Premier League, retornou ao Bétis com o fim do empréstimo. Aron Gunnarsson, capitão e grande ídolo do clube, rumou para o Al Arabi e Harry Arter rumou novamente ao Bournemouth. no ataque, Kenneth Zohore foi negociado com o WBA. Tentando reparar o prejuízo, o clube trouxe Will Vaulks. o meia, capitão e um dos poucos destaques do Rotherham, ganhou sua primeira chance na seleção de Gales, e chega com a expectativa de fazer uma temporada ainda melhor.



A defesa também foi reforçada. Com o futuro de Bruno Ecuele Manga ainda indefinido e a grave lesão de Sol Bamba, o time trouxe o zagueiro Curtis Nelson do Oxford e tirou Aden Flint do rival de championship, Middlesbrough. dois jogadores que, na pior das hipóteses, darão uma ótima cobertura vindo do Oxford, chega como uma boa opção à zaga. Mas não se surpreendam se a dupla firar no 11 inicial por boa parte da temporada.

 Por último, o goleiro Joe Day vem do Newport como um dos melhores das divisões de baixo. O salto é merecido, mas como (e o quanto) será utilizado ainda será um mistério, já que o clube conta com dois dos melhores goleiros da championship: Neil Etheridge e Alex Smithies. O segundo foi deixado de fora da pré-temporada do time nos EUA, dando a entender que pode ser negociado, embora nenhuma proposta ainda tenha sido feita. Etheridge tem sido especulado em times da Premier League, mas também nada de concreto aconteceu ainda

Mesmo com perdas, o time do Cardiff ainda parece ser forte o bastante para o desafio da Championship. O time conta com vários jogadores que já conseguiram provar o seu valor na segunda divisão, como Bobby Reid, Sol Bamba e Junior Hoilett. Some a isso o fato de ter na linha técnica um dos maiores espacialistas em acessos do futebol. Hoje é time pra brigar nos playoffs. Com mais alguns reforços, principalmente no meio e no ataque, dá pra esperar o time time de Gales brigando pelo acesso.


Provável Time (4-2-3-1): Etheridge; Peltier, Bamba, Morrison, Bennett; Vaulks, Ralls; Hoilett, Mendez-Laing, Murphy; Reid


Previsão Championship Brasil: Playoffs



Siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades da próxima temporada!

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis