Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 23/07/2019

Nome: Leeds United Football Club
Apelido: The Whites
Estádio: Elland Road
Presidente: Andrea Radrizzani
Técnico: Marcelo Bielsa
Última temporada: 3º posição (Championship)

CHEGAM: Ben White (Brighton U23, empréstimo); Liam McCarron (Carlisle United, valor não revelado); Jack Clarke (Tottenham, empréstimo); Ouasim Bouy (PEC Zwolle, voltando de empréstimo); Hadi Sacko (Ankaragücü, voltando de empréstimo); Laurens De Bock (KV Oostende, voltando de empréstimo); Vurnon Anita (Willem II, voltando de empréstimo); Pawel Cibicki (Elfsborg, voltando de empréstimo); Yosuke Ideguchi (Greuther Fürth, voltando de empréstimo); Helder Costa (Wolverhampton, empréstimo com obrigação de compra);

SAEM: Jack Clarke (Tottenham, £10,2 milhões); Caleb Ekuban (Trabzonspor, £1 milhão); Paudie O'Connor (Bradford, Free); Jay-Roy Grot (Vitesse, empréstimo); Aapo Halme (Barnsley, valor não revelado); Pontus Jansson (Brentford, valor não revelado); Lewie Coyle (Fleetwood, empréstimo); Sam Dalby (Watford, Free); Hadi Sacko (Denizlispor, valor não revelado); Tyler Denton (Stevenage, valor não revelado); Samu Saiz (Girona, valor não revelado); 

A temporada 2018-2019 foi um completo mix de emoções: começou com esperança, veio a alegria, depois a desconfiança, o desespero e por fim as lágrimas. Sob o comando de Marcelo Bielsa, o Leeds fez uma ótima temporada regular, e por muito tempo brigou pelo acesso direto. Mas várias lesões minaram o gás do time, que acabou indo aos playoffs. No jogo de volta da semifinal, levou um 2-4  do Derby em pleno Elland Road, fazendo com que o sonho se transformasse num completo pesadelo.

Mas, pelo menos o clube renasceu e voltou a brigar, que era o que todos os fãs pediam encarecidamente, sair do marasmo. Melhor estruturado e com a permanência de Marcelo Bielsa (após alguns dias de tensão sobre sua renovação de contrato), o Leeds pretende brigar nas cabeças de novo, e a intenção é não deixar o acesso direto escapar de novo, mesmo com outros times tendo elencos mais robustos (e caros).


Contratações mesmo, ainda poucas: chegam o jovem zagueiro Ben White, emprestado pelo Brighton, e o também jovem meia Liam McCarron vindo do Carlisle. A melhor contratação até agora é do atacante português Helder Costa, vindo do Wolves inicialmente por empréstimo mas com passe fixado. O bom jovem meia Jack Clarke foi vendido ao Tottenham por bons £10 milhões, e ainda fica emprestado nessa temporada.

Porém, o time sofreu uma perda pesada: Pontus Jansson, o melhor zagueiro do elenco, foi (estranhamente) vendido ao Brentford por especulados mais de 5 milhões de libras. Embora seja um bom dinheiro em caixa, Bielsa perde seu melhor zagueiro e líder. Outros que saíram não estavam sendo tão utilizados e acabaram indo embora pra dar um alívio na folha salarial.

O Leeds sofreu com um elenco pequeno e precisa melhorar isso, mas foi um dos times que apresentou melhor futebol na última Championship. Com uma temporada de experiência, Bielsa pode analisar onde errou e melhorar, principalmente no quesito individual - principalmente no gol, onde Kiko Casilla decepcionou - e forçar o time ao máximo onde foi bem, citando aqui as excelentes temporadas de Pablo Hernandez, Stuart Dallas, Luke Ayling e Kemar Roofe. Essa é a base que o Leeds precisa manter se quiser finalmente voltar para a elite do futebol inglês.

Provável time para a temporada (4-1-4-1): Casilla; Ayling, Cooper, Berardi, Douglas; Phillips; Klich, Alioski, Hernandez, Costa; Roofe.

Previsão Championship Brasil: Briga por playoffs


Siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades da próxima temporada!

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis