Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Victor Fernandes 30/07/2019


Nome: West Bromwich Albion Football Club
Apelido: The Baggies
Estádio: The Hawthorns
Presidente: Lai Guochuan
Técnico: Slaven Bilic
Última temporada: 4° (Championship)

CHEGAM: Filip Krovinovic (Benfica, empréstimo); Kenneth Zohore (Cardiff, £8.00 milhões); Semi Ajayi (Rotherham, £1.50 milhão); Darnell Furlong (QPR, £1.50 milhão); Romaine Sawyers (Brentford, £3.00 milhões); Oliver Burke (Celtic, voltando de empréstimo);

SAEM: Jay Rodriguez (Burnley, £10.00 milhões); Craig Dawson (Watford, £5.5 milhões); Salomón Rondón (Dalian Yifang, £16.5 milhões); Alex Palmer (Plymouth, empréstimo); Allan Nyom (Getafe, valor não revelado); Dwight Gayle (Newcastle, voltando de empréstimo); Boaz Myhill, Gareth Barry, James Morrison, Tyrone Mears e Wes Hoolahan (dispensados);

Após uma agoniante temporada na Premier League, o West Bromwich Albion retornou à Championship temporada passada claramente pensando em um retorno imediato. Uma equipe recheada de experientes jogadores e que tinha o ataque como principal força - os artilheiros Dwight Gayle e Jay Rodriguez.  Tudo parecia correr bem, equipe brigando no topo da tabela (como esperado) com uma dupla de ataque quase imparável. Até que, no dia 9 de março, todos foram pegos de surpresa: o técnico Darren Moore, responsável pela redenção do WBA na transição PL-Championship, foi demitido. A decisão foi tomada pois a diretoria achava que Moore não correspondia a forma e os resultados desejados (brigar pelo título).

Sem Moore, o interino James Shan assumiu por um tempo até ser efetivado até o fim da temporada. Os Baggies, sob o comando de Shan, conseguiram se manter nos playoffs, onde pegaram o rival Aston Villa nas semifinais. Na primeira partida, o Villa conseguiu uma boa vitória por 2 a 1 e ainda viu Gayle ser expulso no WBA, o que com certeza dificultaria ainda mais o West Bromwich. Na segunda partida, os Baggies conseguiram uma grande vitória por 1 a 0 que no fim acabou levando para os pênaltis. O West Bromwich acabou sendo derrotado para o Aston Villa por 4 a 3 e se garantiu mais um ano na Championship.


Para a nova temporada, o West Brom decidiu não continuar com Shan e anunciou Slaven Bilic, ex-West Ham, como seu mais novo técnico. O croata chega com a clara missão de levar os Baggies de volta à Premier League. Para isso, o WBA atacou o mercado. O jovem meia Filip Krovinovic chega por empréstimo do Benfica como uma boa aposta. Kenneth Zohore chega do Cardiff para tentar suprir a saída de Jay Rodriguez, vendido ao Burnley. Os Baggies também adquiriram os ótimos Semi Ajayi, Darnell Furlong e Romaine Sawyers. Quanto as saídas, a mais sentida por enquanto será a do artilheiro Dwight Gayle, que junto com Rodriguez formavam uma dupla de ataque letal. As saídas de veteranos como Gareth Barry e Wes Hoolahan não farão falta.

Os Baggies continuam como favoritos para o acesso. O elenco é forte, mas precisa de mais se quiserem regularidade ao decorrer da temporada. A Championship é um campeonato longo e disputado, ter um elenco com várias boas peças é importantíssimo.

Provável time para a temporada (4-5-1): Johnstone; Furlong, Hegazy, Bartley, Gibbs; Ajayi, Livermore, Krovinovic, Sawyers, Phillips; Zohore.

Previsão Championship Brasil: Briga por playoffs

Siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades da próxima temporada!

Twitter: www.twitter.com/championshipbr

Facebook: www.facebook.com/ChampionshipBrasil

Instagram: www.instagram.com/ChampionshipBrasil

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis