Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Alex Bispo Santos Da Silva 22/07/2020

Foto: Divulgação/Twitter/Championship

Foi emocionante; Nos últimos minutos, segundos, a definição na última rodada da Championship. Jogando em casa, o West Bromwich ficou no empate por 2 a 2 com o QPR; mas contou com a derrota do Bentford e o empate do Fulham para conquistar o acesso direto à Premier League.

Na parte debaixo da tabela, O Barnsley venceu fora de casa e conseguiu se salvar na queda, com o tropeço do Wigan. Enquanto, o Luton venceu o Blackburn e, também seguirá na Championship na próxima temporada. Já, Charlton, Wigan e Hull City estão rebaixado à League One na próxima temporada.

Confira um resumo da 46ª Rodada (A última) da Championship. 

DESFILE DE CAMPEÃO! 

Jogando em casa, em Elland Road, o Leeds United, campeão antecipado da Championship, recebeu o Charlton, para o jogo das taças. E, contando uma exibição de gala, os comandados de Marcelo Bielsa, não tomaram conhecimento do adversário e, venceu o jogo por 4 a 0, levantando a taça e mandando o rival para a terceira divisão do futebol Inglês. Os gols foram anotados por White, Dallas, Roberts e Shackleton. 

Foto: Divulgação/Twitter/Leeds United

BRIGA PELO ACESSO: WEST BROMWICH NA PREMIER LEAGUE

Foi nos últimos minutos, a luta pelo acesso à última vaga direta para a Premier League. Jogando em The Hawthorn, o West Bromwich recebeu o QPR, enquanto ao mesmo tempo, o Bentford recebia o Barnsley e o Fulham visitava o Wigan.

Precisando de uma vitória simples, o West Bromwich chegou a ficar atrás no placar, mas conseguiu virar o jogo no começo do segundo tempo, mas viu o QPR chegar ao empate. Então, os olhares estavam nas duas outras partidas. Ao final, das três partidas, os mandantes fizeram a festa e comemoraram o acesso à elite do futebol Inglês.

Em casa, o Bentford, precisava vencer e contar com um tropeço do West Bromwich para conseguir o acesso direito, o rival até tropeçou, mas os "abelhas" em uma péssima atuação, perdeu o jogo, viu o acesso direto escapar e de quebra, livrou o adversário do rebaixamento. 

Já o Fulham, tinha uma tarefa difícil fora de casa contra o Wigan, Foi um jogo bem disputado. O Fulham precisava vencer, e contar com os tropeços de West Bromwich e Bentford para conseguir o acesso direto. Porém a equipe não aproveitou os tropeços dos adversários e, vai disputar os playoffs do acesso. 

Foto: Divulgação/West Bromwich

LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO: CHARLTON, WIGAN E HULL CITY, CAEM DE DIVISÃO! 

A luta contra o rebaixamento também foi decidida nos últimos minutos de cada partida. O Barnsley surpreendeu o Bentford fora de casa e, venceu por 2 x 1, conseguindo escapar da queda, após passar quase todo o campeonato entre as três piores equipes da competição. 

Quem também escapou da degola foi o Luton Town, que venceu o Blackburn por 4 a 1, e contou com o tropeço do Wigan, para confirmar sua presença na próxima temporada da Championship. 

Já o Wigan fez um boa campanha na competição; Enfrentou o Fulham e, fez uma grande partida, apesar do empate em 1 a 1. Mas os 12 pontos perdidos, devido à atraso de salário, foi determinante para a queda do time para a League One na próxima temporada. 

Quem precisava de um milagre era o Hull City, precisava vencer o Cardiff fora de casa e contar com tropeços de Luton Town, Barnsley, Charlton e Wigan, Jogando no País de Gales a equipe foi derrotada por 3 a 0 e, terminou com qualquer chance de seguir na segunda divisão inglesa na próxima temporada e, terá que disputar a League One. 

Foto: Divulgação: Wigan


PLAYOFFS DEFINIDOS: AOS 45 MINUTOS, SWANSEA TIRA NOTTINGHAM FOREST DA BRIGA PELO ACESSO 

A última rodada da Championship também marcou o último time classificado para a disputa dos playoffs do acesso à premier league. Bentford e Fulham já estavam lá. Cardiff City, Nottingham Forest e Swansea City brigavam pelas duas última vagas. 

No País de Gales, o Cardiff não tomou conhecimento do Hull City e venceu por 3 a 0. Com isso, garantindo de vez a vaga na disputa dos playoffs. A última vaga seria entre Forest e Swansea. 

Jogando em casa, o Nottingham Forest foi surpreendido pelo Stoke City e, perdeu o jogo pelo placar de 4 a 1. E, precisava somente de um empate para garantir a sua vaga e, acabou ficando de fora. 

Isso porque, jogando fora de casa, o Swansea City visitou o Reading e, precisando vencer, o time do País de Gales, conseguiu a vaga nos playoffs de fora heroíca, ao vencer por 4 a 1. E tirando 6 gols do Nottingham para ficar com o sexto lugar e, garantir-se na disputa pela vaga na próxima Premier League. 

Foto: Divulgação/ Swansea City




Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis